SEGS Portal Nacional

Info&Ti

Três maneiras como as operadoras de telecomunicação podem melhorar a experiência de cliente

  • Terça, 16 Novembro 2021 09:55
  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Isadora Vieira
  • SEGS.com.br - Categoria: Info & Ti
  • Imprimir

ServiceNow destaca 3 formas de melhorar a Customer Experience no setor de telecomunicações

A pandemia de covid-19 evidenciou a crescente necessidade das empresas por uma boa conectividade. A rápida adoção do trabalho remoto e a tendência do trabalho híbrido no próximo ano confirmam a importância de as operadoras de telecomunicação aprimorarem a experiência do cliente. O principal desafio enfrentado é melhorar o atendimento, diminuindo o tempo de espera e personalizando as interações, sem que isso gere um maior custo para as operadoras.

Considerando esse cenário, a ServiceNow destacou 3 aspectos que podem ajudar as operadoras a aperfeiçoar sua CX. Colocar o cliente no centro do negócio, nesse sentido, é essencial. E para que os clientes possam ser de fato bem atendidos, as empresas precisam possuir os dados e plataformas certas. Confira as três formas como a as operadoras de telecomunicação podem melhorar a experiência do cliente:

Abordagem que priorize as pessoas

Em um mercado global que deve atingir US$ 2,7 trilhões em 2021 e US$ 3,5 trilhões em 2025, segundo projeções da Research and Markets, a competição é alta. Uma grande diferenciação para seus concorrentes pode estar na forma como o cliente é atendido e tratado. Adotar uma postura “customer centrict”, nesse sentido, é uma boa saída para se destacar.

Adotando a integração

O uso do canal mais eficiente pode melhorar significativamente a experiência do cliente. Um meio que integre as informações pode acelerar diversos processos e diminuir o tempo de espera do consumidor. Nesse caso, as APIs abertas são ideais pois integram e interoperabilizam os componentes dentro de sistemas de TI.

Promover a conectividade como serviço

Além do foco em pessoas e a adoção de integração, adotar um modelo de negócio CaaS e proporcionar serviços CaaS é outro passo importante para elevar a CX. A automação de processos coloca as organizações em uma posição melhor junto aos cliente.

Para mais informações sobre cada ponto, especialistas ServiceNow apresentam webinars detalhando como colocar os clientes no centro do negócio, como liderar em uma economia de API aberta e como implementar a conectividade como serviço

Para saber mais sobre a ServiceNow, acesse: https://www.servicenow.com/products/risk-management.html

Sobre a ServiceNow

ServiceNow (NYSE: NOW) está fazendo o mundo do trabalho ‘trabalhar melhor’ para as pessoas. Nossa plataforma e soluções baseadas em nuvem oferecem fluxos de trabalho digitais que criam grandes experiências e aumentam a produtividade dos funcionários e da empresa. 


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 

<::::::::::::::::::::>

 

 

+INFO-TI ::

Dez 12, 2025 Info & Ti

Como as plataformas jurídicas podem apoiar o setor a…

Dez 12, 2025 Info & Ti

IA expõe desafios antigos da edtech e reacende alerta…

Dez 12, 2025 Info & Ti

Reconhecimento facial chega às assinaturas eletrônicas…

Dez 12, 2025 Info & Ti

IA avança nas empresas e abre nova fase de…

Dez 11, 2025 Info & Ti

Como será o futuro do trabalho na era da Inteligência…

Dez 11, 2025 Info & Ti

Acompanhe sua saúde vascular em 5 passos com o Galaxy…

Dez 11, 2025 Info & Ti

TeamViewer divulga previsões de TI para 2026

Dez 10, 2025 Info & Ti

Empresas enfrentam risco crescente de falhas na gestão…

Dez 10, 2025 Info & Ti

Tendências de TI empresarial para 2026: cloud,…

Dez 10, 2025 Info & Ti

Razer anuncia edição comemorativa de 20 anos do mouse…

Dez 10, 2025 Info & Ti

IA e digitalização elevam exigência para brasileiros…

Dez 09, 2025 Info & Ti

O gêmeo digital está impulsionando a automação e a…

Dez 09, 2025 Info & Ti

Sony lança câmera Alpha 7M5 e nova lente com IA…

Dez 09, 2025 Info & Ti

Reconhecimento facial chega às assinaturas eletrônicas…

Dez 09, 2025 Info & Ti

Samsung Members lança desafio “Dê um Tab na sua vida”…

Dez 08, 2025 Info & Ti

Samsung leva o Galaxy S25 Ultra ao SLS Super Crown…

Mais INFO-TI>>

Copyright ©2025 SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Info, Ti, Educação


main version