Awin lança Awin Gold Standard para assegurar melhores práticas de governança em marketing de influência
- Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por Clezia Martins Gomes
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O objetivo é oferecer às empresas a melhor experiência para impulsionar o desempenho de suas vendas e aumentar a transparência das operações para anunciantes e influenciadores. No Brasil, a certificação ajudará a incrementar a segurança e a confiança nos negócios realizados no ambiente digital
A Awin, uma das maiores especialistas em marketing de afiliados/influencers do mundo, lançou a certificação Awin Gold Standard, criada para identificar os anunciantes que oferecem os melhores programas de afiliados da categoria, com base em um conjunto de critérios predefinidos. A novidade é direcionada para o credenciamento dos 16.500 anunciantes da Awin no mundo todo e tem como objetivo promover pagamentos mais ágeis e configurações de rastreamento robustas, além de aumentar a transparência e promover as melhores práticas de governança nos negócios. O lançamento foi uma das prioridades da Awin em 2021, depois da aceleração do e-commerce em 2020 por conta da pandemia do novo coronavírus.
Com a nova ferramenta, influenciadores e profissionais responsáveis pela promoção de produtos e serviços para os anunciantes terão acesso mais fácil e direto às orientações gerais sobre as funcionalidades que podem melhorar o desempenho de vendas e resultar em experiências mais produtivas nos programas de afiliados.
“O novo modelo de certificação é o primeiro passo para melhorar os padrões de trabalho em marketing de afiliados. Para incrementar os resultados é necessário ter transparência em todas as fases da operação, e a Awin quer ajudar os anunciantes a realizar as mudanças necessárias nessa direção. Assim, os influenciadores poderão dar ainda mais visibilidade aos temas que consideram importantes”, afirma Rodrigo Genoveze, country manager da Awin no Brasil.
Segundo Genoveze, especificamente no mercado brasileiro, o Awin Gold Standard também representa um aumento na segurança dos negócios no setor de afiliados. “Por outro lado, o Awin Gold Standard permite que o programa de um varejista se destaque entre os concorrentes, com exposição adicional na interface e oportunidades promocionais adicionais na plataforma Awin.”
O crescimento do número de anunciantes e influenciadores em 2020, por conta da pandemia, também foi importante para a Awin desenvolver e aprimorar seus programas no sentido de oferecer os mais elevados padrões de qualidade e governança. “As diretrizes do Awin Gold Standard não se limitam apenas aos anunciantes, cabe a nós, como redes e outras plataformas de tecnologia, incentivá-los a seguir esses padrões. Na mesma linha, também precisamos apoiar nossos influenciadores na luta pela qualidade para trabalhar”, ressalta Rodrigo.
O Awin Gold Standard consiste em cinco critérios predeterminados que os anunciantes precisam seguir para conseguir o credenciamento. Os critérios foram criados para oferecer a melhor experiência possível para os afiliados e para que os anunciantes ofereçam um programa de afiliados completo para seus parceiros. São eles:
- Pagamentos mais ágeis - o programa Anunciante deve oferecer pagamentos mais ágeis e status de pagamento verde na Awin. Isso significa que as comissões aprovadas serão pagas aos afiliados com o próximo pagamento.
- Validações de transações – é preciso ter a validação automática ativada ou garantir que todas as transações sejam validadas dentro do período contratado. Assim, os afiliados são recompensados por suas contribuições e recebem o pagamento (com pagamentos mais ágeis) pelas transações que ajudam a gerar.
- Rastreamento otimizado - o anunciante deve usar a solução de rastreamento otimizado da Awin para se proteger contra as restrições de privacidade dos navegadores.
- Estrutura de Comissão Justa – o anunciante deve oferecer comissões para todas as transações legítimas confirmadas. Isso significa que não deve haver grupos, produtos ou categorias de clientes com comissão zero.
- Desduplicação transparente - a política de desduplicação do anunciante deve seguir as diretrizes de práticas recomendadas pela Awin, além de publicar os detalhes em seu perfil para que a transparência seja completa.
Os anunciantes que cumprem todos os critérios acima podem se inscrever para o Awin Gold Standard e receber um selo que indica o credenciamento na interface de usuário. Todos os anunciantes com Awin Gold Standard serão identificados claramente. Dessa forma, os afiliados têm toda a transparência necessária para trabalhar com os programas de afiliados escolhidos.
Sobre a Awin
Com vinte anos de experiência, nossa rede oferece uma comunidade global de pessoas, tecnologia e inteligência empresarial. Não importa que tipo de parceiro, nível de serviço ou ferramentas sua empresa precisa, a Awin fornece soluções para impulsionar o crescimento sustentável. Parte dos Grupos Axel Springer e United Internet, com ShareASale e Commission Factory, a rede global de afiliados da Awin é composta por 15 escritórios em todo o mundo, mais de 1.000 funcionários, 211.000 afiliados contribuintes e 15.200 anunciantes. Conectando empresas com clientes em todo o mundo nos setores de varejo, telecomunicações, viagens e finanças, a Awin gerou 11,1 bilhões de euros de receita para seus anunciantes e 818 milhões de euros para seus afiliados no último ano fiscal.
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