Logo
Imprimir esta página

Um ano do plano Microsoft Mais Brasil: Ampliação de infraestrutura em nuvem da Microsoft resulta em latência 90% menor

Desde a disponibilidade da região Brazil Southeast, em outubro do ano passado, empresas contam com aumento na capacidade e mais velocidade no tempo de resposta

Como parte do seu compromisso com o País, a Microsoft anunciou em outubro de 2020 o Microsoft Mais Brasil, um plano abrangente que visa ao crescimento local a partir de diversas iniciativas, dentre elas, a expansão dos serviços em nuvem para os clientes brasileiros de todos os segmentos e portes. Desde a implantação, a Microsoft proporciona a seus clientes latência 90% menor e um aumento de mais de três vezes em capacidade do Azure no Brasil.

Os anúncios referentes à nuvem fazem parte do pilar de Habilitação da economia digital por meio da tecnologia, que engloba a implementação de uma região exclusiva para cenários de Recuperação de Desastres – a "Brazil Southeast". Com ela, os clientes têm acesso a opção de recuperação de desastres – que pode ser feita localmente - para cenários de aplicações de missão crítica, oferecendo proteção contra desastres naturais. Além disso, nossos clientes passaram a contar com Zonas de Disponibilidade na região já existente, "Brazil South". Cada Zona de Disponibilidade é composta por pelo menos um Data Center isolado, que conta com energia, resfriamento e rede independentes, o que oferece proteção em casos de falhas em nivel local.

“Este é o resultado de um trabalho extenso visando a entrega de mais rapidez e eficiência para as necessidades de nossos clientes, fomentando a inovação nacional”, comenta Mariana Hatsumura, diretora de Azure na Microsoft Brasil.

A companhia também disponibilizou a residência local de dados do Microsoft 365, plataforma de colaboração e produtividade, bem como o Microsoft 365 Multi-Geo, que permite o armazenamento de dados da plataforma em outras regiões de datacenter ao redor do mundo.

Ainda, a nova região do Microsoft Azure no País passou a contar com pontos de conexão para Express Route, que oferece conexão dedicada entre os datacenters particulares e a nuvem Microsoft, aumentando a confiabilidade e velocidade. Além disso, a companhia anunciou as máquinas virtuais NV3 que garantem computação de alta performance; Instâncias Mv2 com alta capacidade para banco de dados em memória como SAP Hana; Azure Netapp Files que proporciona armazenamento de nível empresarial na nuvem pública; o Azure VMWare Solution (AVS) na região Brasil, uma solução que apoia a jornada de transformação para uma infraestrutura de nuvem híbrida; e o Azure Data Box, um dispositivo robusto que permite que organizações movam grandes volumes de dados entre ambientes on-premises e o Azure de forma otimizada e econômica, com segurança.

“Estamos empenhados em oferecer possibilidades vastas de migração e modernização de ambientes aos nossos clientes em um esforço conjunto com o nosso ecossistema de parceiros. Para o futuro, vamos continuar a entregar serviços e soluções que permitam que o Brasil atinja o seu potencial máximo em inovação e crescimento sustentável”, diz Hatsumura.

Dentre as iniciativas previstas para os próximos meses estão a residência de dados do Dynamics 365 e Power Platform, plataformas de aplicativos de negócios inteligente, e do Power Platform, plataforma de desenvolvimento de aplicativos; o fornecimento de energia renovável nos datacenters até 2025 como parte da meta global de ter 100% deles rodando de forma sustentável; e a disponibilização do Azure Spring Cloud, solução que fornece a padronização de desenvolvimento e uma visualização completa da performance do ambiente.

Sobre a Microsoft

A Microsoft (Nasdaq "MSFT” @microsoft) habilita a transformação digital na era da nuvem inteligente e da fronteira inteligente. A missão da Microsoft é empoderar cada pessoa e organização no planeta a conquistar mais. A empresa está no Brasil há 32 anos e é uma das 120 subsidiárias da Microsoft Corporation, fundada em 1975. Em 2020, a empresa investiu mais de US$ 13 milhões levando tecnologia gratuitamente para 1.765 ONGs no Brasil, beneficiando vários projetos sociais. Desde 2011, a Microsoft já apoiou mais de 7.500 startups no Brasil por meio de doações de mais de US$ 202 milhões em créditos de nuvem.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2025 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto