Logo
Imprimir esta página

Indra e eCurrency se unem para oferecer soluções integrais de moeda digital aos bancos centrais

Parceria entre as empresas apoiará o processo de desenvolvimento de moedas digitais emitidas por bancos centrais para garantir a estabilidade e a inclusão financeira

A Indra, uma das principais companhias globais de tecnologia e consultoria, e a eCurrency Mint Limited ("eCurrency"), empresa líder em tecnologia em moeda digital dos bancos centrais, anunciam uma aliança para oferecer soluções integrais de moedas digitais dos bancos centrais, conhecidas como CBDC (Central Bank Digital Currencies).

A eCurrency e a Minsait Payments, a filial dos meios de pagamento da Minsait, uma companhia da Indra, juntaram-se a fim de oferecer soluções e serviços que impulsionem o crescimento dos CBDC e de seus ecossistemas em várias regiões.

Os bancos centrais de todo o mundo estão estudando e testando a moeda digital com múltiplos propósitos, entre os quais estão incluídos a garantia da estabilidade e a inclusão financeira, o controle da fraude, bem como uma maior eficiência e modernização do sistema monetário. Uma moeda digital emitida pelo banco central que possui as características da moeda física garante ao público o mesmo nível de confiança e acesso.

A sociedade entre a eCurrency e a Minsait Payments apoiará ativamente o processo e oferecerá soluções integrais neste setor, desde a análise até a implementação e o desenvolvimento do CBDC com todos os mecanismos de segurança, aproveitando o compromisso histórico de ambas as empresas com os bancos centrais e os reguladores.

A eCurrency foi pioneira na primeira solução CBDC varejista do mundo, que permite aos bancos centrais emitir instrumentos digitais seguros ao portador utilizando a tecnologia de Criptografia Simétrica Digital da Moeda (DSC3) e apoiando a distribuição escalonada por meio de ecossistemas bancários e de tecnologia financeira existente. A eCurrency realizou um amplo trabalho junto a bancos centrais e organizações internacionais.

"Estamos felizes em fazer essa sociedade com a Indra, a fim de oferecer uma solução integral e alcançar uma verdadeira inclusão financeira, declarou Jonathan Dharmapalan, diretor executivo da eCurrency.

A Minsait Payments é líder no mercado de meios de pagamento e apresenta uma trajetória de constante crescimento na oferta de processamento e soluções inovadoras de pagamentos digitais. Oferece serviços e tecnologia digital de longa trajetória e conta com uma amplitude de capacidades, como a tokenização, os pagamentos e a experiência em segurança cibernética, serviços e produtos para o setor dos serviços financeiros, incluindo os bancos centrais e as entidades reguladoras. Além disso, por meio do grupo Indra, conta com uma ampla rede de recursos em todo o mundo, comprometida com as instituições financeiras para apoiar a transformação do negócio no entorno digital e está bem posicionada para apoiar a evolução do ecossistema de pagamentos que será habilitado com a implementação dos CBDC.

“Estamos orgulhosos de ter iniciado uma associação com a eCurrency, principal fornecedor de plataformas tecnológicas para o mercado dos CBDC. Por meio da nossa sociedade com a eCurrency, melhoraremos a solução comercialmente disponível, que digitalizará as propriedades do efetivo físico”, afirmou Álvaro de Salas, Diretor de Estratégia e Inovação de Serviços Financeiros da Minsait.

Sobre a eCurrency

A eCurrency Mint Limited (eCurrency) é uma empresa de pesquisa, desenvolvimento e operação fundada em 2011 com a missão de permitir aos bancos centrais a emissão segura e eficiente de moeda fiduciária digital para operar junto com bilhetes e moedas. É o principal fornecedor de sistemas de segurança de moeda digital para os bancos centrais. A eCurrency foi pioneira na primeira solução integral do mundo para a emissão e circulação de moeda digital dos bancos centrais. A empresa combina hardware, software e protocolos de segurança criptográfica para fornecer aos bancos centrais as ferramentas de que precisam para manter seu status e doutrina como o único emissor da moeda nacional em uma economia cada vez mais digital. Ao permitir transações digitais mais seguras e eficientes, a eCurrency oferece suporte às enormes oportunidades econômicas apresentadas pela mudança global quanto aos pagamentos digitais, incluindo maior eficiência nas transações, inclusão financeira e crescimento econômico.

Sobre a Minsait

A Minsait é a empresa da Indra líder em transformação digital e Tecnologia da Informação. A Minsait apresenta um alto grau de especialização e conhecimento setorial, complementados com sua alta capacidade de integrar o mundo core ao mundo digital, sua liderança em inovação e transformação digital e sua flexibilidade. Com isso, concentra sua oferta em propostas de valor de alto impacto, baseadas em soluções end-to-end, com uma notável segmentação, o que permite obter impactos tangíveis aos seus clientes em cada setor sob uma abordagem transformacional. Suas capacidades e sua liderança são mostradas na oferta de produtos, sob o nome de Onesait, e sua oferta transversal de serviços.

Indra no Brasil

Presente no Brasil desde 1996, a Indra é uma das principais companhias de tecnologia e consultoria do país. Conta com mais de 8.000 profissionais, escritórios distribuídos nos principais estados brasileiros e quatro Centros de Produção. A companhia faz parte de alguns dos projetos mais inovadores para o desenvolvimento econômico e tecnológico do Brasil nos setores de Transporte & Defesa e de Tecnologia da Informação (TI), os quais estão agrupados em sua filial Minsait.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto