Logo
Imprimir esta página

Pesquisa da Motorola Solutions revela que a pandemia acelerou a demanda e adoção de tecnologias na Segurança Pública

O relatório Consensus for Change aponta a expectativa da população por inovações tecnológicas na segurança pública, incluindo soluções de vídeo, análises, cibersegurança e nuvem

A Motorola Solutions (NYSE: MSI), em parceria com uma equipe líder em pesquisa independente e acadêmica, dirigida pelo Dr. Chris Brauer na Universidade Goldsmiths de Londres, realizou um extenso estudo sobre como as expectativas da população e das autoridades estão mudando e impulsionando a inovação na segurança pública e nas empresas.

O relatório Consensus for Change combina a opinião de 12 mil cidadãos e 50 agências de segurança pública, organizações comerciais e especialistas da indústria na Austrália, Alemanha, Itália, Malásia, países nórdicos, Singapura, Espanha, Taiwan, Reino Unido e Estados Unidos. A análise revela como a pandemia global de COVID-19 aumentou a conscientização da necessidade de tecnologia para melhorar a segurança pública enquanto acelera a inovação e a adoção de tecnologia para serviços de emergência e empresas em todo o mundo.

"A pandemia aumentou a necessidade de usar tecnologias de diferentes maneiras para enfrentar novos desafios dentro de um ambiente em rápida evolução. Também notamos a adoção acelerada e modernização de tecnologias com prazos de implementação significativamente reduzidos. Esta pesquisa traça o perfil de como a segurança pública e as empresas continuam a se adaptar às necessidades e mudanças políticas de forma extraordinária", diz Mahesh Saptharishi, vice-presidente sênior e diretor de Tecnologia da Motorola Solutions.

O estudo conclui que 88% dos cidadãos querem ver a transformação da segurança pública por meio do uso de tecnologia avançada. Outros destaques incluem:

71% afirmam que tecnologias avançadas, como câmeras de vídeo, análise de dados, cibersegurança e a nuvem, são necessárias para enfrentar os desafios do mundo moderno.
70% afirmam que os serviços de emergência devem ser capazes de prever o risco, uma tarefa que pode ser apoiada por tecnologias avançadas.
75% afirmam que estão dispostos a confiar nas organizações que detêm suas informações, desde que as utilizem adequadamente.

A pesquisa identificou três principais tendências que demonstram um ponto de inflexão em como os cidadãos e as organizações pensam atualmente sobre tecnologia e segurança.

A pandemia redefiniu as expectativas de segurança
Segundo o Dr. Brauer, a realização do estudo com a pandemia global como pano de fundo revelou percepções únicas sobre as expectativas e atitudes do público em relação à segurança.

“A população está entendendo o que significa viver com COVID-19 e como isso afeta a segurança. Nossa experiência da pandemia nos fez perceber que a tecnologia pode desempenhar um papel muito maior em nos manter seguros e aumentou nossa compreensão de porque a segurança pública e as empresas precisam dela para responder a novas ameaças.”, diz o doutor.

A pandemia acelerou a inovação tecnológica
O Consensus for Change destaca como a pandemia desencadeou inovações a ritmos intensos nas agências de segurança pública e empresas, especialmente nas áreas de adoção de nuvens, segurança de vídeo e interoperabilidade entre organizações e sistemas díspares, enquanto reconfirma a necessidade de comunicações confiáveis e resilientes de missão crítica.

A tecnologia deve ser utilizada de forma justa, transparente e inclusiva
O relatório também reforça a necessidade de transparência e confiança para aumentar o apoio público às implementações de tecnologia. A população quer que os benefícios sejam facilmente compreendidos e que a tecnologia seja utilizada de forma transparente, justa e inclusiva.

A pesquisa também identifica que é necessária mais educação pública para aumentar a compreensão das tecnologias emergentes, como a Inteligência Artificial (IA).

"Conforme a tecnologia continua a evoluir rapidamente, é fundamental que as empresas garantam que seus avanços sejam construídos e compreendidos, centrados no ser humano", explica Saptharishi. "Por exemplo, a IA deve ser projetada para respeitar a tomada de decisões humanas e considerar a contribuição e as necessidades do público, enquanto permite aos usuários tomar decisões com bases mais consistentes e responder a ameaças complexas. Ao projetar tecnologias avançadas para serem assistivas, asseguramos que a tomada de decisões continue sendo de responsabilidade exclusiva dos seres humanos", conclui.

O relatório Consensus for Change é um recurso para que as agências de segurança pública e empresas compreendam e apliquem as lições da pandemia. Esse período destacou a necessidade de olhar e responder de forma diferente, desde avaliar os riscos e prever melhor as áreas de interrupção operacional, até avaliar e integrar as tecnologias certas para apoiar a continuidade dos negócios. Também reforçou a necessidade de melhorar a comunicação e a colaboração com a população e entre as partes interessadas para garantir apoio para o uso expandido de tecnologias avançadas.

Conforme a população continua a responder a ameaças de grande impacto à segurança, estas percepções enfatizam os passos que podem ser dados hoje para garantir maior segurança para o futuro.

Para ler o resumo executivo ou o relatório completo, acesse www.motorolasolutions.com/consensusforchange.

Sobre a Motorola Solutions

Motorola Solutions é líder global em inteligência analítica e em comunicações de missão crítica. Nossas tecnologias em comunicações de rádio móvel terrestre de missão crítica, software de centro de comando, vídeo segurança e vídeo analítica, com o apoio dos serviços gerenciados e de suporte, tornam as comunidades mais seguras e ajudam as empresas a permanecerem produtivas e seguras. Na Motorola Solutions, estamos iniciando uma nova era em segurança pública e empresarial.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2025 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto