Logo
Imprimir esta página

LinkedIn oferece recurso de videoconferência utilizando os Serviços de Comunicação do Azure

O novo recurso da plataforma permite que mais de 774 milhões de membros em todo o mundo realizem reuniões instantâneas com suas conexões

Com o desejo de disponibilizar aos seus membros maneiras de se comunicar por vídeo sem a utilização de aplicativos de terceiros, o LinkedIn usou os Serviços de Comunicação do Azure para criar o recurso de reunião instantânea, oferecendo à sua comunidade uma maneira rápida e prática de iniciar videoconferências diretamente no ambiente de mensagens do LinkedIn. A empresa pôde escalar o serviço facilmente, alcançando os 774 milhões de membros em todo o mundo, e integrá-lo a outros serviços do LinkedIn, como eventos e recrutamento.

No serviço de chat do LinkedIn, os membros já podem enviar mensagens instantâneas rápidas e se conectar a plataformas de videoconferência de terceiros por meio do ambiente do LinkedIn. No entanto, a empresa queria remover o máximo possível de etapas entre sugerir e iniciar uma reunião. “Queremos trazer mais praticidade e agilizar a experiência de vídeo no chat, removendo a barreira de login ou instalação em outras plataformas”, diz Christian Byza, gerente de produto para eventos virtuais no LinkedIn.

O LinkedIn usou comunicação avançada e APIs de vídeo dos Serviços de Comunicação do Azure para criar e incorporar recursos de videoconferência em toda a sua plataforma social. Os membros podem rapidamente configurar e participar de chamadas no ambiente de mensagens, sem precisar entrar em qualquer outro lugar ou fazer download de outro aplicativo. Além disso, os membros desfrutam de uma experiência de usuário familiar de ponta a ponta no ecossistema do LinkedIn.

Usando SDKs do LinkedIn, as equipes dentro da empresa podem incorporar funcionalidades nativas de videoconferência em outras áreas da plataforma social, oferecendo oportunidades para expandir o serviço. E no Azure, há garantia de que o serviço permanecerá altamente seguro e compatível - ao mesmo tempo em que é escalado para milhões de usuários em todo o mundo com baixa latência.

Ao adotar a abordagem de plataforma como serviço (PaaS) e escolher os Serviços de Comunicação do Azure, os desenvolvedores do LinkedIn podem focar em criar novos recursos para a plataforma e agregar valor para os membros. A empresa ainda planeja criar integrações de calendário e lembretes por e-mail para ambas as partes, e continuar construindo experiências nativas com as tecnologias da Microsoft.

“O uso dos Serviços de Comunicação do Azure facilitou a criação de um envolvimento simples de ponta a ponta entre nossos membros. Podemos oferecer experiências de vídeo seguras e de alta qualidade para ajudar a comunidade do LinkedIn a se conectar com mais rapidez - e essa sempre foi uma meta importante para nós”, finaliza Christian Byza.

Sobre a Microsoft

A Microsoft (Nasdaq "MSFT” @microsoft) habilita a transformação digital na era da nuvem inteligente e da fronteira inteligente. A missão da Microsoft é empoderar cada pessoa e organização no planeta a conquistar mais. A empresa está no Brasil há 32 anos e é uma das 120 subsidiárias da Microsoft Corporation, fundada em 1975. Em 2020, a empresa investiu mais de US$ 13 milhões levando tecnologia gratuitamente para 1.765 ONGs no Brasil, beneficiando vários projetos sociais. Desde 2011, a Microsoft já apoiou mais de 7.500 startups no Brasil por meio de doações de mais de US$ 202 milhões em créditos de nuvem.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2025 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto