A pandemia colocou a tecnologia no centro da vida das pessoas
- Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por Márcio Gomes
- SEGS.com.br - Categoria: Info & Ti
Quadro de debates intermediado por Márcio Gomes mostra como a pandemia tornou a tecnologia essencial
A pandemia fez com que milhares se isolassem para tentar conter o avanço da covid-19, com isso, a tecnologia tomou espaço na vida das pessoas, acelerando mudanças que já estavam em progresso. Algumas delas irão prevalecer, seja na educação, no consumo, nos encontros virtuais e no trabalho.
Alguns dados corroboram isso. Uma pesquisa da Mobills, por exemplo, constatou que gastos com aplicativos de entregas, em especial para comidas prontas, cresceram 149% durante a pandemia. Já um estudo da da IDC Brasil apontou aumento de 17% nas vendas de computadores no varejo no primeiro trimestre de 2021, este aumento pode estar relacionado a home office e EAD durante a pandemia.
Diante deste contexto, “A tecnologia foi essencial na pandemia” é o tema de um dos painéis do Fórum Econômico CNN: desafios de um Brasil essencial, que ocorre nos dias 30 e 31.08, de forma virtual.
O jornalista Márcio Gomes intermediará um quadro de debates e reflexões com nomes de destaque no setor, são eles: Edu Lyra, criador da ONG Gerando Falcões; Rene Silva, Criador do Voz das Comunidades; Fabrício Bloisi, CEO do Ifood e Tânia Cosentino, General Manager da Microsoft Brasil.
“Creio que é essencial discutir o uso da tecnologia, inovação e o papel das empresas para a construção de um futuro melhor para o país. Somente aproximando a sociedade das possibilidades que a tecnologia apresenta é que estaremos preparando o Brasil para um mundo em constante mudança” afirma Fabrício Bloisi, CEO do Ifood.
* O Fórum de Economia CNN acontecerá nos próximos dias 30 e 31 de agosto, das 15h00 às 19h00, e será online . A inscrição pode ser feita gratuitamente acessando este link.
Sobre a CNN Brasil
A CNN Brasil começou a operar em 15 de março de 2020 produzindo conteúdos multiplataformas, com notícias transmitidas na TV, rádio, site, aplicativo e YouTube e ainda em perfis nas redes sociais Instagram, Facebook, Twitter e LinkedIn, pushes, notificações, newsletters e podcasts.
A emissora já conquistou 11 prêmios e em seu elenco figuram alguns dos jornalistas mais reconhecidos e com maior credibilidade junto ao público nacional, além de novos talentos do telejornalismo.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/
<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte... www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>