Como selecionar os influenciadores certos para sua campanha
- Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por Santiago L. Siksnys
- SEGS.com.br - Categoria: Info & Ti
Com a mídia social em pleno andamento, as campanhas de influenciadores se tornaram uma obrigação. Mas, para ter sucesso, você precisa conhecer os pontos importantes.
Executar uma campanha que inclui influenciadores pode ser decisivo para uma marca. Você pode marcar um antes e um depois. Portanto, é muito importante saber quais são os aspectos que devem ser levados em consideração para uma escolha correta. Você não pensa apenas no número de seguidores ou alcance, mas também há outros fatores a serem avaliados.
As redes sociais tornaram-se uma ótima ferramenta para as marcas, onde podem divulgar seus produtos ou serviços, além de terem campanhas específicas. Os influenciadores podem fazer com que eles tenham um alcance muito maior e também atinjam o público específico que eles almejam.
Antes de buscar esse parceiro estratégico na campanha, também é preciso definir quais redes serão levadas em consideração. Se for Facebook, Instagram ou Twitter. Se você está procurando uma postagem no Feed, um vídeo ou a criação de um conteúdo específico. Até mesmo streaming se você estiver fazendo um sorteio. Aqui lhe daremos algumas chaves para não falhar na seleção.
A relevância do seus conteúdos
influenciadores são divididos em categorias. Ou seja, cada um é especializado. Alguns na moda, outros no estilo de vida ou viagens, você também pode encontrar jogadores ou especialistas em criptomoedas ou apostas esportivas. Essa é uma das primeiras etapas, definir em qual categoria você vai pesquisar.
Então, outro fator a levar em consideração é a relevância de seu conteúdo. Isso significa que se comunica no idioma que está de acordo com a marca, se tem o perfil necessário e ao qual você gostaria que fosse associado. Os seguidores desse influenciador já o conhecem assim e mudar sua fala ou forma de se expressar não seria uma boa ideia.
Depois de fazer uma lista preliminar de alguns nomes que se enquadram no perfil, você precisa pesquisá-los em profundidade. Veja suas postagens, o estilo de marcação que eles têm, quem os segue. A consistência é um fator chave na seleção. Os números são importantes, mas não é a única coisa a se considerar.
Meça o engajamento dos influenciadores
O número de seguidores que um tem influenciador é importante, sim. Mas também é o nível de comprometimento de seus seguidores. Isso é conhecido como engajamento, onde você pode medir a interação que tem com seu público por meio do que é conhecido como curtir, compartilhar ou salvar postagens das publicações.
Essas estatísticas podem ajudar a determinar se eles são a pessoa certa para se associar à sua marca. Os comentários também são relevantes para análise, pois você saberá um pouco sobre os seguidores mais ativos que possui e se eles se enquadram no perfil que deseja alcançar.
Outro fator é medir a periodicidade das publicações, para não afetar o ritmo do influenciador. Alguns o fazem duas ou três vezes ao dia e é melhor manter a média. A ideia é que tudo é natural.
Como abordar um deles? Normalmente, você tem uma pessoa de contato que lida com a publicidade ou, em alguns casos, ela mesma o faz. Para definir um preço, é bom ter clareza sobre as ações que serão tomadas com eles. Ou seja, se for apenas um vídeo, se for um post mais algumas histórias no Instagram, se for uma série de tweets ou se for uma transmissão ao vivo no YouTube.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/
<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte... www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>