Alterdata aprimora gestão de atendimento com apoio da DG Solutions
- Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por Keth Oliveira
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Uma das mais tradicionais desenvolvedoras de software do país, a Alterdata implementa sistema de gestão de telefonia para otimizar atendimento de mais de 60.000 clientes
Com 32 anos de atuação no mercado de software, a Alterdata é uma das principais desenvolvedoras de soluções tecnológicas do país. Operando em todo o território nacional, a empresa conta com mais de 100 filiais espalhadas pelas principais cidades do país e, aproximadamente, 2.200 colaboradores. Com um portfólio de mais de 60.000 clientes, a companhia é referência no desenvolvimento de soluções próprias para vários segmentos do mercado, como contábil, indústria, varejo e alimentação. Para atender todas as demandas com maior agilidade e segurança, a Alterdata firmou parceria com a DG Solutions, referência em soluções para a gestão de atendimento.
Segundo Henrique Rebello, Diretor Executivo da empresa de softwares, o principal problema da companhia era seu sistema enrijecido que, além de custoso, dificultava a execução dos processos de forma otimizada. Com isso, demandas simples, como chamadas telefônicas, eram realizadas de forma manual. "Nós temos um departamento de call center que responde por, aproximadamente, 60% do quadro de funcionários da empresa. Então, o volume de ligações é enorme e elevava, consideravelmente, os custos com gestão e manutenção de telefonia”, explica.
Neste sentido, a parceria "foi uma alternativa de equipar a Alterdata com as soluções tecnológicas mais atuais, de fácil acesso e customização do mercado”, prossegue. Referência na área, a DG Solutions tem know-how no desenvolvimento de soluções personalizadas para variados segmentos, o que possibilita uma maior flexibilidade na gestão dos sistemas e uma atuação mais assertiva por parte de seus clientes. “Graças a esse apoio técnico, conseguimos elevar o patamar da nossa empresa, atualizando nosso sistema, reduzindo custos e melhorando o processo de gestão, o que contribuiu muito para o nosso crescimento no mercado”, complementa Rebello.
A atuação da DG Solutions na empresa acontece de forma estratégica, fornecendo toda a parte técnica, desde equipamentos e softwares a canais de comunicação para o ambiente externo, como a solução DG Tell, que administra 1.500 ramais. “Isso é muito importante porque antes, quando tínhamos outra fornecedora, os custos com a aquisição de aparelhos era altíssimo, o que impactava diretamente toda a nossa estratégia de expansão”, pontua. “Para se ter uma ideia, começamos o projeto com a gestão de cinco ramais. Hoje, a DG acompanha mais de 50.000 ligações por mês, de forma totalmente automatizada”, acrescenta o executivo.
O fornecimento de toda a infraestrutura, bem como da tecnologia, trouxe também ganhos em integridade das informações e agilidade. "Ter o apoio da DG Solutions, que conta com uma solução totalmente personalizável e de fácil integração entre outros sistemas, faz toda diferença em nosso dia a dia, pois ela nos proporciona segurança na gestão telefônica para um rápido direcionamento de todas as ligações relacionadas ao suporte. Outra vantagem é que agora podemos focar nossa atenção e esforço em nosso core business, que é tecnologia, enquanto a DG Solutions cuida da telefonia", ressalta o Diretor Executivo.
Para Everton Fortes, co-founder e CEO da DG Solutions, um dos principais benefícios das soluções ofertadas é justamente a flexibilidade, que permite aos gestores customizações de soluções, de acordo com as necessidades das empresas. “Além de proporcionar um ambiente automatizado e seguro, nossas soluções podem ser personalizadas de acordo com cada sistema e demanda das companhias, dando, dessa forma, maior liberdade às equipes para definirem suas próprias estratégias”, explica. “Assim, as empresas conseguem reduzir custos operacionais com infraestrutura e têm acesso a soluções modernas e por um valor acessível”, finaliza.
Sobre a DG Solutions
Fundado em 2011, a DG Solutions é uma empresa que desenvolve novas tecnologias para a gestão de atendimento. De origem paranaense, a companhia vem ao mercado com o propósito de garantir soluções de atendimento customizáveis e em formato omnichannel, a fim de suprir às necessidades de seus clientes a preços acessíveis. Pioneira no mercado nacional ao apresentar uma solução que integra com o WhatsApp, a empresa conta com mais de 200 clientes, tendo uma média de oito mil usuários ativos.
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