SES revela segunda geração de constelação NGSO nas instalações da Boeing em El Segundo
- Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por Maria Eduarda Amorim
- SEGS.com.br - Categoria: Info & Ti
Sistema de satélite O3b mPOWER fornecerá serviços de conectividade flexível e escalável para empresas e governos em todo o mundo a partir de 2022
A SES, provedora líder global de soluções de conectividade de conteúdo via satélite, acaba de revelar a constelação O3b mPOWER de 11 satélites junto à sua parceira de fabricação, Boeing. A constelação de satélites de órbita não geoestacionária (NGSO) de próxima geração da SES, operando em órbita terrestre média (MEO), é capaz de fornecer serviços de conectividade multi-gigabit para uma variedade de indústrias em todo o mundo, incluindo as de telecomunicações, as marítimas e as de aviação, bem como governos e instituições internacionais. Os satélites estão atualmente passando por testes e integração de sistema nas instalações de satélites da Boeing em El Segundo, Califórnia, em preparação para o lançamento em dezembro.
A O3b mPOWER é a segunda geração do sistema O3b MEO da SES, tornando-o o único sistema NGSO baseado em um modelo de sucesso testado em campo técnico e comercial. O sistema de comunicações O3b mPOWER definido por software é capaz de fornecer serviços de conectividade baseados em inteligência de dezenas de megabits a vários gigabits por segundo, permitindo que os clientes otimizem sua disponibilidade e resiliência de largura de banda global.
A SES também anunciou hoje que a Microsoft assinou como o mais recente cliente O3b mPOWER. A Microsoft usará os serviços MEO para maior diversidade de rede, resiliência de serviço e conectividade gigabit conforme cargas de trabalho mais críticas são migradas para a nuvem. Outros clientes O3b mPOWER anunciados publicamente incluem Carnival Cruises, Orange e iSat Africa.
“Acreditamos que o O3b mPOWER, definido por elementos de software e rede baseados em tecnologias 5G, fornecerá uma combinação única de flexibilidade e acesso universal”, afirma Jean-Luc Vuillemin, vice-presidente executivo de redes internacionais da Orange. “Adicionar padrões 5G ao satélite já flexível e definido por software abre uma nova gama de possibilidades. O O3b mPOWER pode complementar perfeitamente as nossas redes internacionais e de clientes, por isso decidimos optar pela SES”.
“As pessoas pensaram que éramos loucos ao sugerir que poderíamos ter serviços baseados em nuvem em um navio de cruzeiro”, comenta John Padgett, Diretor de Experiência e Inovação da Carnival Corporation. “Com o O3b mPOWER, estamos fazendo a transição para uma operação totalmente sincronizada com a nuvem e mudando de forma econômica para serviços de gigabit para cruzeiros”.
Com empresas e governos em todo o mundo adotando a nuvem em suas operações, a SES fez parceria com os principais provedores de serviços em cloud para fornecer conectividade segura e dedicada às aplicações mais exigentes de seus clientes, que abrangem desde cidades mais densas até locais rurais e remotos. Com o O3b mPOWER, a SES está criando um ambiente operacional em escala de nuvem que aproveitará as redes em cloud para fornecer análises de dados, ferramentas geoespaciais, machine learning e serviços de inteligência artificial (IA).
“Estamos muito orgulhosos de estar na instalação de produção de satélites da Boeing, em El Segundo, para apresentar uma visão exclusiva de nossa tecnologia de satélites Boeing 702X e falar pela primeira vez sobre como ela está surgindo”, declara Jim Chilton, Sênior Vice-presidente da Boeing Space and Launch. “Antes do lançamento, há um processo de construção e de testes bastante rigoroso pelo qual os satélites passarão para simular o ambiente espacial de todas as formas para que possam resistir ao ambiente de lançamento dinâmico e operar conforme o esperado ao chegarem ao espaço. Nossa colaboração com a SES nos permitiu chegar a um sistema de satélite de próxima geração que atende às necessidades dos clientes da SES hoje”.
“Estamos muito entusiasmados por ter revelado os satélites O3b mPOWER junto à Boeing antes do primeiro lançamento no final do ano. A enorme taxa de transferência deste sistema e sua capacidade de se adaptar e dimensionar dinamicamente a largura de banda para atender às necessidades em evolução dos clientes em tempo real é uma inovação na indústria espacial e de satélite, e é exatamente o que nossos clientes estão procurando”, relata Steve Collar, CEO da SES. “A indústria de satélites está mudando para um mundo baseado em software e tenho orgulho de dizer que lideramos esse movimento com inovação em todo o sistema O3b mPOWER. Sua infraestrutura terrestre é amplamente baseada em software, o que nos permite orquestrar de forma inteligente os serviços de conectividade em nossa rede global - algo nunca feito antes”.
O primeiro lote de três satélites O3b mPOWER será lançado pela SpaceX de Cabo Canaveral em dezembro de 2021, seguido por mais dois lançamentos em 2022. A constelação começará a fornecer serviços a partir do terceiro trimestre de 2022.
Sobre a SES
A SES tem uma visão ousada para oferecer experiências incríveis em todos os lugares do mundo, distribuindo o conteúdo de vídeo de alta qualidade e fornecendo conectividade perfeita em todo o mundo. Líder em soluções globais de conectividade de conteúdo, a SES opera a única constelação multi-órbita mundial de satélites com a combinação única de cobertura global e alto desempenho, incluindo e provendo comercialmente, o sistema de baixa latência - O3b MEO (Medium Earth Orbit). Ao alavancar uma rede vasta e inteligente, conectada em nuvem, a SES é capaz de fornecer soluções de conectividade de alta qualidade em qualquer lugar em terra, no mar ou no ar, e é um parceiro confiável para as principais empresas de telecomunicações do mundo, operadoras de rede móvel, governos, provedores de conectividade e serviços em nuvem, emissoras de televisão, operadores de plataformas de vídeo e proprietários de conteúdo. Com mais de 8,650 canais, a plataforma de Vídeo da SES tem um alcance incomparável de 361 milhões de domicílios, fornecendo serviços de mídia gerenciados para conteúdo linear e não linear. A empresa está listada nas bolsas de valores de Paris e Luxemburgo (Ticker: SESG).
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/
<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte... www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>