Minsait ajuda empresas de energia a se adaptarem às novas normas de controles mínimos de segurança cibernética
- Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por Patrick Viana
- SEGS.com.br - Categoria: Info & Ti
Companhia fornece serviços e soluções tecnológicas capazes de auxiliar tanto no planejamento estratégico quanto na execução das ações para adequação
Empresas tem 18 meses para se enquadrarem no primeiro conjunto das novas normas do Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS)
O relatório sobre Maturidade Digital em Segurança Cibernética, elaborado pela Minsait e pela SIA, mostra que 56% das empresas do setor têm margem para melhorar na implantação de tecnologias de proteção do dado, 44% gerenciam seus estoques ainda de forma manual e somente 22% implementaram a gestão centralizada de identidades
Em linha com as mais recentes regulamentações do mercado e a necessidade crescente de estratégias concretas com foco em segurança cibernética, a Minsait, empresa da Indra, fornece serviços e soluções tecnológicas capazes de ajudar empresas de energia a se adequarem às novas normas de controles mínimos estabelecidas pelo ONS (Operador Nacional do Sistema Elétrico).
O Operador Nacional do Sistema Elétrico divulgou no dia 1º de julho a Rotina Operacional RO-CB.BR.01 – Controles mínimos de segurança cibernética para o Ambiente Regulado Cibernético. O documento, que estabelece os controles de segurança cibernética a serem implementados nos centros de operação dos agentes e nos equipamentos de infraestrutura, passou a vigorar a partir de 9 de julho de 2021. Após essa data, os agentes e o Operador devem adotar a rotina e o seu conjunto de requisitos e critérios, de acordo com os prazos estabelecidos na RO.
Diante dessa necessidade, a Minsait tem fortalecido constantemente sua oferta, expertise e experiência na área de segurança cibernética, de modo a ajudar as empresas do setor a se preparar para identificar riscos, tomar as medidas necessárias para se proteger contra eles, detectar ataques em potencial, defender-se e ter planos de recuperação em caso de danos, alcançando um nível de excelência em segurança da informação.
Em resposta aos grandes desafios que impõe as novas normas do ONS, a Minsait oferece respostas concretas para fortalecer a segurança cibernética das empresas de energia elétrica:
Governança e arquitetura de segurança da informação
Conformidade regulatória, normativa e legislativa (Gestão Integrada de Riscos)
Implementação de planos de continuidade dos negócios
Desenho do Plano Diretor de Cibersegurança
Implementação de processos seguros de assinatura digital
Gestão de acessos e inventário de ativos
Conscientização de funcionários e cidadãos sobre segurança da informação
Proteção de ativos críticos
Gestão de identidade digital
Gestão de vulnerabilidades, monitoramento e resposta a incidentes
Monitoramento por meio de Cyber Defense Center
Gestão de risco de fraude
De acordo com o recente relatório sobre Maturidade Digital em Segurança Cibernética elaborado pela Minsait e pela SIA, 56% das empresas do setor de energia têm margem para melhora na implantação de tecnologias de proteção do dado, 44% gerenciam seus estoques ainda de forma manual e somente 22% implementaram a gestão centralizada de identidades.
Sobre a Minsait
A Minsait (www.minsait.com) é a empresa da Indra líder em transformação digital e Tecnologia da Informação. A Minsait apresenta um alto grau de especialização e conhecimento setorial, complementados com sua alta capacidade de integrar o mundo core ao mundo digital, sua liderança em inovação e transformação digital e sua flexibilidade. Com isso, concentra sua oferta em propostas de valor de alto impacto, baseadas em soluções end-to-end, com uma notável segmentação, o que permite obter impactos tangíveis aos seus clientes em cada setor sob uma abordagem transformacional. Suas capacidades e sua liderança são mostradas na oferta de produtos, sob o nome de Onesait, e sua oferta transversal de serviços.
Indra no Brasil
Presente no Brasil desde 1996, a Indra é uma das principais companhias de tecnologia e consultoria do país. Conta com mais de 8.000 profissionais, escritórios distribuídos nos principais estados brasileiros e quatro Centros de Produção. A companhia faz parte de alguns dos projetos mais inovadores para o desenvolvimento econômico e tecnológico do Brasil nos setores de Transporte & Defesa e de Tecnologia da Informação (TI), os quais estão agrupados em sua filial Minsait.
Sobre a Indra
A Indra é uma das principais empresas globais de tecnologia e consultoria e parceira de tecnologia para as principais operações de seus clientes em todo o mundo. É uma fornecedora líder global de soluções proprietárias em segmentos específicos dos mercados de Transporte e Defesa e uma empresa líder em transformação digital e Tecnologia da Informação na Espanha e na América Latina através de sua subsidiária Minsait. Seu modelo de negócios é baseado em uma oferta integral de seus produtos próprios, com uma abordagem end-to-end, alto valor e um elevado componente de inovação. No exercício de 2020 registrou um volume de vendas de 3.043 milhões de euros, cerca de 48.000 profissionais, presença local em 46 países e operações comerciais em mais de 140 países.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/
<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte... www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>