Service IT profissionaliza infraestrutura de tecnologia da Petz e marca registra um crescimento de 50% ao ano
- Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por Carolina Rossini
- SEGS.com.br - Categoria: Info & Ti
Até o momento, o projeto contemplou redesenho da arquitetura e migração de datacenter com disaster recovery
O mercado de pets vem crescendo tanto no Brasil que hoje é o segundo maior do mundo, atrás apenas dos Estados Unidos. Se preparando para um agressivo plano de expansão que incluía IPO, a Petz, rede brasileira de petshops, contratou a Service IT como parceiro estratégico para serviços de tecnologia em 2018, quando tinha 75 megastores. Hoje, com a infraestrutura tecnológica mais robusta e profissionalizada, a marca dobrou o número de lojas físicas e ampliou os centros de distribuição de cada unidade, e vem registrando um crescimento de 50% ao ano desde o início da parceria.
A Service IT, integradora de soluções e serviços de TI com 26 anos no mercado, definiu a estratégia de migração do datacenter interno da Petz para um ambiente profissional, estruturou o monitoramento remoto dos principais sistemas de negócio, implementou a sustentação especializada de datacenter com gestão de atendimento baseada em Níveis de Serviços (SLAs) e disaster recovery – conjunto de políticas e procedimentos que garantem a recuperação ou continuação de sistemas vitais em caso de problemas no datacenter de produção.
Desde o início da parceria, a Petz notou benefícios na gestão operacional, aumento na qualidade de entrega dos seus serviços, melhora do tempo de atendimento nos pontos de venda, além do retorno financeiro ao antecipar e evitar incidentes. Hoje, a empresa conta com Business Intelligence, gerenciamento remoto de força de trabalho (WFH) e monitoramento ininterrupto de ambientes, o que permite a gestão ágil em caso de incidentes. Além disso, a empresa recebe relatórios semanais de acontecimentos.
O grande desafio foi migrar a central de dados da companhia que, na época, já contava com muitas lojas. “O processo de mudanças foi delicado, por se tratar do nosso core operacional, mas a equipe da Service IT soube conduzir tudo com maestria, implementando o projeto por fases. Com o outsourcing, ganhamos agilidade nos processos e passamos a contar com uma assessoria especializada. Expandimos nossos centros de distribuição e abrimos mais de 50 lojas nos últimos dois anos”, conta Marcelo Alexandre, Gerente de Infraestrutura.
A pandemia intensificou ainda mais os negócios, levando a Petz a bater o recorde no número de doações de animais de estimação, com 50 mil pets apenas em 2020. A rede manteve as lojas abertas, uma vez que alimentação e cuidados para pets estão na lista de serviços essenciais, e observou um salto no volume de clientes comprando por meio dos canais digitais. Isso fez com que a representatividade digital da empresa pulasse de 7% para 25%, sem diminuição da demanda nas lojas físicas.
“Temos certeza que só conseguimos atender o aumento de demanda e aproveitar essa alta porque a Service IT redesenhou nossa arquitetura de TI para nos permitir ter uma gestão dinâmica e escalável. Queremos expandir a parceria nos próximos 5 anos, pensando em estruturas cada vez maiores, porque temos a certeza de que a Service IT poderá nos levar para o próximo patamar”, complementa Maia.
Sobre a Service IT
Integradora de soluções e serviços de TI desde 1995, a Service IT é especializada em outsourcing e consultoria. A empresa conta com uma equipe de profissionais altamente treinados e distribuídos em escritórios em Porto Alegre, Curitiba, São Paulo, Rio de Janeiro, Buenos Aires e Santiago, com estrutura preparada para atender toda a América Latina. Com um centro de operações próprio, a Service IT monitora e gerencia o ambiente de TI de seus principais clientes. Representa, como parte de seu portfólio de soluções de infraestrutura: Dell, IBM, Oracle, Red Hat, Veritas e VMware. Oferece as soluções de segurança Palo Alto, LogRhythm, Sophos, Qualys, Trend Micro, entre outras e atua como um parceiro estratégico em cada um desses fabricantes. Mantém unidades de negócios especializadas em infraestrutura, gerenciamento de serviços, cloud computing e segurança da informação, e investe na certificação e na capacitação de seus profissionais, para se destacar no mercado e prestar serviços que superem as expectativas de seus clientes.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/
<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte... www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>