Logo
Imprimir esta página

Flora firma parceria com martech VidMob para otimizar suas campanhas digitais com Inteligência Artificial

Empresa irá utilizar tecnologia para mensurar e aprimorar o desempenho das peças criativas de Neutrox, OX e Kolene. Será o primeiro projeto da startup norte-americana com marcas de cosméticos no Brasil

A empresa de higiene pessoal e cosméticos Flora, detentora de marcas como Neutrox, OX e Kolene, firmou parceria com a empresa norte-americana VidMob, líder global na utilização de inteligência artificial para mensurar o desempenho de peças criativas, a fim de otimizar as campanhas digitais de suas marcas de produtos para cabelos e, assim, estreitar o relacionamento com seus consumidores.

No início deste ano, a companhia reestruturou sua divisão de cuidados pessoais e as marcas Neutrox, OX, Kolene e Karina passaram a formar uma Unidade de Negócio independente, que recebeu o nome de Cabelos. A nova divisão ganhou equipes e orçamento dedicados e vem fortalecendo a cultura de inovação, uma diretriz estratégica da empresa, ao estender para as práticas de Marketing a tomada de decisão baseada em dados, realidade em outras áreas da companhia.

“Nesse novo momento do Marketing, a inteligência artificial contribui para aprofundar e agilizar a análise de dados. Isso permite apostarmos em inovação aberta com uma gestão orientada por dados, numa melhor integração entre os canais de comunicação e, consequentemente, ampliar a visibilidade dos nossos produtos. Somos a primeira indústria nacional a firmar parceria com a VidMob para utilizar inteligência artificial para entender e aprimorar o desempenho de nossas peças criativas”, explica Daniel Tiraboschi, Diretor da Unidade de Negócios Cabelos da Flora.

A plataforma de tecnologia norte-americana oferece um processo analítico sofisticado para as marcas, baseado em inteligência artificial e em personalização, com detalhes que vão além da adequação de linguagem e canal utilizados. A martech unifica dados criativos, interpreta o desempenho de cada um deles e, com o auxílio de uma rede global de criadores de conteúdo - treinados em práticas recomendadas e atualizadas para cada canal de mídia digital e formato de anúncio -, amplifica o desempenho das peças.

Com a parceria, a Flora será capaz de analisar o desempenho individual de suas peças criativas no universo digital e receberá insights para adequações e mudanças de rota em tempo real. Um dos primeiros trabalhos a serem executados será a nova campanha de Neutrox, que terá Ivete Sangalo, embaixadora da marca, como protagonista.

“Essa tecnologia dará respaldo ao nosso criativo, que passará a ter acesso a dados concretos sobre a reação dos consumidores à comunicação dos nossos produtos. Iremos além de métricas como engajamento e passaremos a entender o porquê de uma peça publicitária performar melhor em uma determinada plataforma”, conclui Daniel Tiraboschi.

“Os dados influenciam o comportamento do consumidor, assim como a mídia influenciou lá atrás. No final do dia, dado é intimidade, e a intimidade será o maior valor do marketing no futuro. Ter uma estratégia de dados com o seu público o torna aberto e relevante, ficamos imensamente felizes em poder contribuir com organizações e executivos que estão buscando essa gestão, como a Flora”; comenta Camilo Barros, head de parceria da VidMob.

Sobre a Flora

Indústria nacional de bens de consumo, a Flora atua há 40 anos nos segmentos de cosméticos, higiene pessoal e limpeza com marcas relevantes e muito queridas pelos consumidores, como Minuano, Francis, Neutrox, Albany, OX Cosméticos e Phytoderm. Possui unidades industriais em Goiás e Santa Catarina e Centros de Distribuição em Goiás, Minas Gerais, Santa Catarina e São Paulo. Seus mais de 300 produtos estão presentes em pontos de venda de todo o país e têm em comum a essência do cuidado, seja pessoal, da casa ou da família.

Sobre a VidMob:

A VidMob é uma marketing creative platform que fornece uma solução tecnológica de ponta a ponta para todas as necessidades criativas das marcas. Atua como uma plataforma integrada que combina análise criativa pioneira com a melhor produção criativa do mercado para entender e melhorar a eficácia das campanhas. A VidMob é a única empresa no mundo se tornar parceira certificada de peças criativas de marketing de todas as principais plataformas sociais e digitais. Uma parte de cada dólar recebido pelo VidMob é usada para financiar serviços criativos gratuitos para organizações sem fins lucrativos por meio da VidMob Gives.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright ©2002-2022 Clipping - Segs - Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto