IAB Brasil lança guia de apoio a estratégias de publicidade para CTV e Streaming
- Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por Alexandro Cruz
- SEGS.com.br - Categoria: Info & Ti
Documento traz análises e informações detalhadas sobre o setor para que as empresas consigam implementar as melhores práticas de suas campanhas publicitárias
O IAB Brasil, associação que representa o mercado de publicidade digital no País, acaba de lançar o Guia de Vídeo Digital, Streaming e TV Conectada. O documento, desenvolvido por 23 profissionais voluntários que fazem parte do Comitê de Vídeo Digital da Associação, disponibiliza informações detalhadas sobre o cenário publicitário para Vídeo Digital, Streaming e CTV (TV Conectada), mensuração de audiência, tendências, desafios e as novas tecnologias disponíveis.
O documento traz um panorama completo, com a reunião de dados, conceitos, principais formatos, métricas, e boas práticas para mensuração, atribuição, segmentação, modelos de compra e brand safety para vídeo digital, streaming e CTV.
Com as constantes transformações que ocorrem na mídia mundial, o dados expostos no Guia revelam que a publicidade em video digital, streaming e CTV na América Latina ainda é muito promissora, mas com desafios, já que, apesar do grande interesse em anunciar, alguns formatos ainda enfrentam a falta de conhecimento dos profissionais.
É o que também mostra uma recente pesquisa – realizada pelo IAB Brasil em parceria com a Xandr – que entrevistou profissionais do mercado de publicidade digital sobre o universo de CTV. O estudo apontou que mais da metade (56%) pretende aumentar seus investimentos em publicidade em CTV nos próximos 18 e 24 meses e quase um terço (30%) afirma que vai começar a investir. Por outro lado, algumas das principais barreiras para este avanço é a falta de compreensão do ecossistema (35%) e de pessoas com conhecimento sobre o assunto (33%).
"O IAB entrega conhecimento e boas práticas para o orientar o mercado de acordo com a maturidade de cada assunto. Por esse momento atual é importante oferecer um panorama geral e completo para quem busca ter uma publicidade em vídeo mais estratégica e em sintonia com o cenário de consumo do formato", destaca Cris Camargo, CEO do IAB Brasil.
Segundo Rafael Pallarés, presidente do Comitê de Vídeo Digital do IAB Brasil, os hábitos de consumo audiovisual estão em constante transformação, sendo que já é possível observar claramente esse movimento de migração para o vídeo digital, streaming e CTV. "O guia tem uma profundidade de conteúdo muito relevante para todo o mercado. Trazemos definições básicas sobre vídeo digital e mostramos os novos hábitos de consumo para auxiliar todos que atuam nesse segmento. Este material ajudará anunciantes, compradores de mídia, editores e produtores de conteúdo", completa Pallarés.
O Guia de Vídeo Digital, Streaming e TV Conectada é gratuito e está disponível na íntegra neste link da página do IAB Brasil.
SOBRE O IAB BRASIL
Entidade de classe sem fins lucrativos que tem como objetivo desenvolver a publicidade digital no Brasil. Integrado a uma rede global com 45 IABs (Interactive Advertising Bureau) no mundo, incentiva a criação de boas práticas em planejamento, criação, compra, venda, veiculação e mensuração de ações publicitárias digitais. O IAB Brasil possui mais de 230 associados e reúne as principais empresas do mercado digital entre veículos, agências, anunciantes e empresas de tecnologia.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/
<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte... www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>