Software House curitibana lança mentoria gratuita para devs. Junior
- Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por Verônica Pacheco
- SEGS.com.br - Categoria: Info & Ti
Conheça o Growth Journey, um programa criado pela bycoders_
O setor da tecnologia, com o decorrer do tempo, fica cada vez mais aquecido. Com inovações acontecendo diariamente, o mercado de trabalho para os profissionais especializados nesse ramo está de portas abertas para receber novas mentes. No entanto, “por não haver mão de obra qualificada suficiente, muitas empresas sofrem para preencher as vagas”, afirma Vanildo Prates, engenheiro de software e CEO da bycoders_, uma software house de Curitiba.
Com isso em vista, instituições lançaram cursos que qualificam e formam novos profissionais para o setor tecnológico. No entanto, o engenheiro comenta que “isso não é o suficiente”. Isso porque, aprender sozinho um tema que é bastante complexo demanda muito tempo. Tempo esse que pode ser diminuído, se essa aprendizagem for acompanhada por um profissional já capacitado.
Desse modo, e com a pretensão de expandir ainda mais os horizontes dos profissionais que desejam se aventurar no mundo da tecnologia, a bycoders_ abriu, no dia 7 de junho, vagas para 50 desenvolvedores juniors com o projeto Growth Journey, da bc_academy. Vanildo explica que “o projeto é destinado a Devs. Juniors que desejam ser acompanhados por Devs. Seniors, Tech Leader, Gerentes de Projeto e Head de Negócios, ouvindo e aprendendo os melhores caminhos para alcançarem resultados e as melhores posições no mercado”.
Assim, mais do que apenas receber um conteúdo pronto, os profissionais que estão ingressando agora na área, com o Growth Journey, terão a oportunidade de aprender com aqueles que já são formados e já têm experiência e conhecimento suficiente para transmitir e compartilhar.
Com duração de três meses, os encontros serão semanais e quem tiver uma frequência mínima de 70%, terá direito a certificado ao final. O CEO ainda conta que “o programa é totalmente gratuito. Isso porque acreditamos no potencial desses novos profissionais e, além disso, acreditamos que é uma oportunidade para contribuir com a empregabilidade dos mesmos”.
Ademais a mentoria, os participantes do projeto, a julgar pela performance, também poderão ser indicados a clientes da bycoders_ e ainda se tornarem colaboradores da própria empresa, que são chamados carinhosamente de coders_.
Com as 50 vagas preenchidas em apenas 72 horas, Vanildo explica que “o projeto já é um sucesso. Pensamos, inicialmente, que seria destinado apenas a desenvolvedores mais jovens, que estão iniciando a carreira agora. No entanto, tivemos vagas ocupadas por desenvolvedores seniores que desejam se atualizar no mercado, o que mostra o tamanho da nossa responsabilidade”.
Desse modo, como a primeira edição superou as expectativas, a bycoders_ oferecerá novamente essa possibilidade ainda esse ano, em data a ser definida. “Esse é só o nosso primeiro passo para um mundo de mais oportunidades no setor educação e tecnologia. Por isso, a nossa pretensão é que, após esses três meses de curso, o projeto seja expandido, de modo a atingir ainda mais profissionais”.
A software house acredita no poder da educação. Isso porque, mais portas se abrirão tanto para esses profissionais com vagas de emprego, quanto para o mercado em geral, já que, com mais oferta desse serviço, o mercado tecnológico terá ainda mais chances de expandir e atingir ainda mais pessoas.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/
<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte... www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>