SEGS Portal Nacional

Info&Ti

Startup de gamificação corporativa cresce 248% na pandemia

  • Sexta, 25 Junho 2021 11:45
  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Raquel Camillo
  • SEGS.com.br - Categoria: Info & Ti
  • Imprimir

A Ludos Pro, startup de gamificação criada em 2018, viu a procura por sua solução gamificada aumentar ao longo dos primeiros meses da pandemia, fechando o ano de 2020 com um crescimento de 248% quando comparado a 2019. Nos últimos três anos a startup já treinou mais de 300 mil pessoas de diversos clientes.

Esse crescimento vem acontecendo já nos últimos anos, principalmente quando a empresa passou a vender a plataforma não apenas para grandes corporações, como Sicredi, Saint-Gobain e CPFL Energia, mas também para pequenas e médias empresas, que entenderam a necessidade da transformação digital e os benefícios da gamificação.

“No começo da pandemia, sentimos um impacto nos negócios. Mas em pouco tempo percebemos que muitas empresas estavam nos procurando para garantir mais engajamento, entregar treinamentos, incentivar as equipes e receber novos funcionários durante a pandemia”, afirma Danilo Parise, CEO da Ludos Pro.

“A pandemia só reforçou algo que já havíamos identificado: a necessidade de as empresas digitalizarem cada vez mais seus processos de treinamento e aprendizagem, utilizando metodologias mais modernas, que realmente engajem e tragam resultados. Independente do porte, as empresas perceberam a real necessidade da transformação digital.”, continua Danilo.

“O Ludos Pro é um parceiro chave da InvestPlay. Com a ferramenta, conseguimos entregar uma experiência ainda mais impactante para o nosso usuário. As trilhas nos ajudam a oferecer uma jornada de aprendizagem extremamente excitante com mecânicas interativas e lúdicas. Além disso, utilizamos os objetivos como formas de evidenciar o impacto real na vida dos nossos usuários. Atingimos NPS de 9,2 de indicação da ferramenta perante aos nossos usuários” afirma Iago Oselieri, CEO da InvestPlay.

“A ferramenta da Ludos Pro nos auxiliou a criar um engajamento ímpar entre nossos colaboradores, espalhados pelo Brasil. Através da utilização da solução gamificada, aumentamos nossos indicadores de utilização e performance da plataforma de CRM. A Ludos Pro permite que conteúdos complexos e muitas vezes maçantes possam ser absorvidos de forma lúdica e interativa pelos usuários. Além disso, a equipe está presente durante todas as etapas do projeto, fornecendo total apoio sempre que necessário.”, afirma Isadora Diehl, gerente de CRM da Sicredi.

O crescimento vem acompanhado de um aporte de R$1,5 milhão, realizado por um investidor estrangeiro, e que vai viabilizar mudanças na estrutura da empresa que serão, inicialmente, focadas em melhorias de tecnologia e inclusão de novas funcionalidades na plataforma. “A ideia de ter um investidor anjo estrangeiro propicia a expansão para outros mercados, um objetivo que deve ocorrer dentro dos próximos anos”, afirma Danilo.

Além da área de tecnologia, outra área que receberá atenção será o time comercial, que será estruturado visando a expansão via novos canais e também a criação de modelos de negócios para parceiros. “Ao longo destes três anos conseguimos criar um produto baseado na nuvem (SaaS) que nos permite dar escalabilidade ao negócio, independente da necessidade ou porte da empresa”, diz Eduardo Calixto, CTO da startup.

Atualmente, a Ludos Pro disponibiliza o serviço no modelo por assinatura, de acordo com o número de usuários. Com valores a partir de R$590 mensais para até 50 usuários, evoluindo até projetos de grandes volumes. A startup também oferece a possibilidade de realizar o teste grátis da plataforma por até 7 (sete) dias.

A plataforma

A Ludos Pro oferece uma plataforma gamificada que ajuda a transformar o ambiente de aprendizagem em uma experiência lúdica e inovadora. Por meio de técnicas de jogos, interatividade e dados, ela conduz o participante em uma trilha de pílulas de conhecimento. Toda a gestão da plataforma, personalização e conteúdo é feita pelo próprio administrador, sem a necessidade de códigos, de forma simples e intuitiva.

“Desde o início, tínhamos a premissa de democratizar o processo de aprendizagem por meio da tecnologia e da gamificação, que pudesse empoderar as pessoas a criarem seus próprios conteúdos gamificados, sem códigos ou complicações”, comenta Danilo.

Gamificação: Um mercado de bilhões

De acordo com dados apresentados pela Fortune Business Insights, o tamanho do mercado global de gamificação era de US$6,33 bilhões em 2019 e está projetado para atingir US$37 bilhões em 2027. O estudo também aponta um crescimento na adoção de soluções gamificadas baseadas em nuvem por parte das PMEs (Pequenas e Médias Empresas), que ocorre porque estas soluções são mais acessíveis e oferecem serviços avançados, em comparação com as soluções locais, além da redução nos custos por tratar-se de um serviço de larga escala.

No Brasil, um estudo realizado pela Mlabs em parceria com a Social Media Week SP FuTeCH para as tendências do mercado digital, aponta que a gamificação é a principal aposta estratégica para 22% dos entrevistados em 2021.

A história da Ludos Pro

A startup surgiu como um produto dentro do Sioux Group, grupo de empresas de comunicação e tecnologia focado na prestação de serviços e criação de propriedade intelectual. É o primeiro spin-off do grupo e, em apenas três anos, já conquistou importantes prêmios e nomeações. Em 2020, foi selecionada pela 100 Open Startups como uma das Top 10 Edtechs do país; é parte do ranking da Training Industry “Watch List - Learning Experience Platform” e foi acelerada pelo programa boostLAB do BTG Pactual, sendo a primeira Edtech em 6 edições.

“Atuamos como um Venture Builder, utilizando recursos próprios na fase inicial. Foram 3 anos de desenvolvimento usando nossa experiência em gamificação como espinha dorsal para uma plataforma de engajamento corporativa até a unidade de negócios ganhar vida própria”, comenta Guilherme Camargo, CEO do Sioux Group.

O Sioux Group conta com mais outras 4 unidades de negócios: Sioux digital 1:1, Go Gamers, Pesquisa Game Brasil e uma área de Colab com projetos e produtos em desenvolvimento.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 

<::::::::::::::::::::>

 

 

+INFO-TI ::

Dez 05, 2025 Info & Ti

Arte e lifestyle: 5 motivos para ter uma TV The Frame,…

Dez 05, 2025 Info & Ti

Como será o futuro do trabalho na era da Inteligência…

Dez 05, 2025 Info & Ti

Como as plataformas jurídicas podem apoiar o setor a…

Dez 05, 2025 Info & Ti

É possível criar um bom site utilizando uma…

Dez 04, 2025 Info & Ti

Samsung celebra 15 anos de inovações em tablets no…

Dez 04, 2025 Info & Ti

Óculos de Realidade Aumentada se consolidam em 2025…

Dez 04, 2025 Info & Ti

XPG lança nova série de memórias para jogos ARMAX DDR5

Dez 04, 2025 Info & Ti

Agentificação: tornando o artificial visível

Dez 03, 2025 Info & Ti

Como a tecnologia impulsiona pequenos negócios no fim…

Dez 03, 2025 Info & Ti

Fechar a tampa do notebook sem desligá-lo pode causar…

Dez 03, 2025 Info & Ti

Lockers inteligentes transformam a experiência em…

Dez 03, 2025 Info & Ti

WatchGuard antecipa as principais tendências de…

Dez 02, 2025 Info & Ti

IA em movimento: os cinco avanços que estão redefinindo…

Dez 02, 2025 Info & Ti

Brasileiros priorizam resistência na hora da escolha de…

Dez 02, 2025 Info & Ti

Apresentando o Galaxy Z TriFold: o formato do futuro da…

Dez 02, 2025 Info & Ti

[Guia do Usuário] Galaxy Watch8: recurso Treinador de…

Mais INFO-TI>>

Copyright ©2025 SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Info, Ti, Educação


main version