Logo
Imprimir esta página

Terceirização de equipamentos de TI: confira os benefícios para pequenas e médias empresas

Terceirização de equipamentos de TI: confira os benefícios para pequenas e médias empresas

Redução de custos e equipamentos atualizados estão entre as principais vantagens

A tecnologia, que anteriormente era somente um suporte para as companhias, já se consolidou como a principal fonte de soluções para pequenas e médias empresas. Segundo dados do Sebrae, a participação das PMEs no PIB (Produto Interno Bruto) do Brasil é de aproximadamente 27%.

A transformação digital veio para contribuir com as operações em diversos modelos de negócios. As empresas passaram a recorrer a terceirização de equipamentos de TI para intensificar a eficiência operacional e, consequentemente, reduzir custos.

Associado ao outsourcing de equipamentos TI, de acordo com a consultoria IDC Brasil, há uma tendência de alta para 2021 e um crescimento de 8,6% do mercado de computadores, devido a continuidade da pandemia e o aumento da aceleração digital. Ao trazer benefícios associados à transformação digital, a terceirização de equipamentos de TI permite serviços personalizados de acordo com a demanda de cada empresa, além de agilidade e eficiência durante o contrato.

Pensando nisso, Ricardo Marcelino, fundador da Aluga.com, empresa especializada em locação de equipamentos de TI, elencou alguns benefícios da terceirização de TI para pequenas e médias empresas:

Controle e redução de custos

Ao contratar serviços de outsourcing de equipamentos de TI, as empresas percebem que uma das primeiras mudanças é a redução de custos. Os custos, que antes eram variáveis, passam a ser fixos. A empresa pagará pelo serviço apenas quando precisar e ainda tem a possibilidade de fazer orçamentos de acordo com a demanda do negócio.

No caso de aluguel de equipamentos de TI, por exemplo, os produtos estarão sempre atualizados e com os reparos em dia. “Ao optar por alugar, a empresa economizará ao invés de investir logo na implantação da tecnologia. Com isso poderá investir em outras áreas, sem se preocupar com manutenção e atualizações”, destaca Ricardo Marcelino. É importante atentar-se ao custo-benefício!

Garantia de suporte e qualidade

Qualidade e suporte são garantidos com os serviços de outsourcing de TI. Ao contratar empresas especializadas, há agilidade e rapidez na locação e nos chamados da assistência técnica. No caso da Aluga.com, caso haja a necessidade de reparo, em um dia útil o técnico já terá feito contato com o cliente e, se o problema não for resolvido de forma remota, haverá a troca do equipamento.

Com a contratação de serviços e equipamentos de TI, as companhias terão sempre disponíveis os produtos especializados, com maior segurança e boa infraestrutura.

Tecnologias modernas e atualizadas

Com o outsourcing de TI, os equipamentos são utilizados por um período determinado em contrato. Isso possibilita a atualização dos produtos no fim desse período, mantendo o parque de máquinas sempre moderno e atualizado.

Sobre a Aluga.com

Fundada em 2012, a Aluga.com é especializada em locação de equipamentos de TI. Seus fundadores possuem vasta experiência de mercado de hardware e acreditam na importância da rapidez, desburocratização de processos e, principalmente, qualidade da prestação de serviço aos clientes. Possui escritórios no Rio de Janeiro e em São Paulo e atende a clientes de boa parte do Brasil. São dedicados à flexibilidade e a praticidade para negócios através da locação.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto