Logo
Imprimir esta página

Loja Integrada de cara nova: plataforma de e-commerce amplia parceria com o Google e investe em novos recursos de segurança e experiência do usuário

Com cerca de 1,95 milhão de lojas virtuais criadas, LI reforça o seu comprometimento de democratização das vendas on-line em todo o Brasil, com novo posicionamento e uma série de novidades para os lojistas

A Loja Integrada - plataforma de lojas virtuais com mais de 1,95 milhão de lojas já criadas, está de cara nova. A empresa que acaba de apresentar o seu novo posicionamento e identidade visual - mais humana, diversa e brasileira - segue os seus planos de democratização das vendas on-line no Brasil, com investimentos focados na experiência e segurança do usuário. Entre elas, uma nova parceria com o Google. O anúncio foi feito na segunda edição do Juntos, evento exclusivo para lojistas da plataforma, que aconteceu virtualmente ontem, dia 16.

Entre as novidades da plataforma que tem uma média diária de mais de mil lojas virtuais e que hoje possui o maior market share do mercado, segundo o Built With, portal que mede o desempenho das tecnologias e das plataformas de e-commerce, estão cinco novos recursos que prometem profissionalizar e ajudar ainda mais aqueles empreendedores que apostam no e-commerce como a sua principal fonte de renda.

O painel de controle passou por uma reestruturação para ter uma navegação mais intuitiva, simples e com a nova cara da marca. Além disso, foram desenvolvidas novas autenticações de segurança para evitar fraudes, assim como a opção de inclusão dos pedidos manuais e a possibilidade de criação de cupons de desconto.

Por fim, a grande novidade fica por conta da integração nativa com o Google Shopping, que vai possibilitar para os lojistas a criação de anúncios e vendas no Google, além de gerenciar campanhas e saldo, direto pelo painel de controle da loja.

O objetivo do novo recurso é ajudar as lojas a aumentarem a presença das suas marcas no Google e, consequentemente, ampliar as vendas por meio da Campanha Inteligente, tecnologia que automatiza os investimentos visando a melhor conversão para o e-commerce. No primeiro trimestre deste ano foram 97.979 lojas criadas na Loja Integrada, uma média de 1.088 por dia. A parceria permite que todas essas lojas - e as que estão por vir - já comecem suas jornadas on-line com a capacidade de anunciar rápido e conquistar seus primeiros consumidores virtuais.

“A Loja Integrada nasceu da ideia de ajudar empreendedores a abrirem uma loja virtual. Hoje, oferecemos a estrutura e as condições para potencializar ideias e escalar os negócios. Os novos recursos e a parceria com o Google reforçam ainda mais o nosso novo posicionamento, humano, diverso e focado nas necessidades e momento dos empreendedores do Brasil, que diante dos desafios da pandemia, tem optado pelo e-commerce como uma alternativa e uma ótima oportunidade de renda.”, afirma PH, CEO da Loja Integrada.

Loja Integrada e Google ampliam parceria

A parceria da LI com o Google começou em 2020 quando as empresas se uniram para apoiar as pequenas e médias empresas brasileiras durante o momento de incerteza gerado pela pandemia da COVID-19. O programa “Cresça [suas vendas] com o Google” ofereceu treinamentos e mentorias coletivas sobre marketing digital e vendas on-line, além de condições especiais de visitantes e produtos e um canal exclusivo de atendimento para auxiliar os lojistas a aumentar a visibilidade e a venda de seus e-commerces. A parceria fomentou a criação de mais de 55 mil novas lojas virtuais.

Ainda em 2020, as empresas realizaram juntas a Jornada Quero Vender On-line, evento voltado para lojistas virtuais, que teve a segunda edição realizada em março deste ano com conteúdos exclusivos para levar o lojista físico para o universo digital e ajudar quem já tem loja virtual a alavancar vendas.

O Google também participou da segunda edição do Juntos com conteúdos educativos e palestras com especialistas sobre a nova funcionalidade da LI e sobre as tendências do consumidor on-line em 2021, além de tutoriais inéditos do programa “Cresça [suas vendas] com o Google”. O evento realizado com o objetivo de ajudar os lojistas que estão no começo da jornada on-line também contou com a participação de grandes especialistas do e-commerce como Alfredo Soares, Vice-Presidente Institucional da VTEX, e André Siqueira, co-fundador da RD Station.

Novos recursos para lojistas LI

Além da integração com o Google Shopping, outras quatro funcionalidades foram apresentadas no evento e estão disponíveis para lojistas da plataforma. Todos os recursos foram pensados para melhorar a experiência e facilitar a gestão da loja virtual, além de impulsionar as vendas. Para criá-las, a Loja Integrada fez uma intensa pesquisa para atender às necessidades de lojistas reais e continuar se destacando no mercado.

1. Painel mais bonito e ainda mais funcional - a cara da plataforma também mudou. Além do layout, a Loja Integrada investiu na experiência de usuário para oferecer mais praticidade, filtros inteligentes e acesso mobile, para facilitar a gestão da loja no dia a dia.

2. Mais segurança para a loja e para o lojista - de olho no aumento das fraudes em diversos setores da indústria durante a pandemia (segundo levantamento do Fantástico foram mais de 862 mil boletins de ocorrência sobre golpes online em 2020 - um aumento de 66% em relação a 2019), a Loja Integrada criou a Autenticação em Duas Etapas, funcionalidade que pode ser ativada no painel e gera um código exclusivo para o login (que pode ser enviado por e-mail ou SMS).

3. Pedido manual - esse recurso permite ao lojista centralizar todas as suas vendas no painel da Loja Integrada - mesmo aquelas que são feitas fora da plataforma, por WhatsApp, e-mail ou telefone, garantindo maior controle do estoque e dos pedidos. Essa funcionalidade está disponível para os Planos a partir do PRO 2.

4. Cupom de desconto - com essa novidade, o lojista poderá criar campanhas específicas de desconto para determinados produtos ou setores da loja. O evento Juntos contou com a palestra “Estratégias de cuponagem para alavancar sua loja” com os lojistas Ian Garcia e Lucas Achutti, das lojas Mimeria e Iluminim.

Sobre a Loja Integrada

A Loja Integrada é uma plataforma que oferece recursos para a criação de lojas virtuais de maneira prática e intuitiva, com opções de temas e serviços adicionais, além de parcerias com meios de pagamentos e envios. Com mais de 1,95 milhão de lojas criadas, a empresa tornou-se uma das maiores plataformas gratuitas da América Latina e a mais popular do Brasil. Segundo o Built With, portal que mede o desempenho das tecnologias e das plataformas de e-commerce, a Loja Integrada é responsável pela maioria das lojas virtuais que operam hoje no Brasil.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto