Logo
Imprimir esta página

RISE pode ser maior aposta do mercado SAP para 2021, revela spoiler de estudo global anunciado pela TGT Consult

RISE pode ser maior aposta do mercado SAP para 2021, revela spoiler de estudo global anunciado pela TGT Consult

A SAP vem impactando significativamente o mercado de TI com a ajuda de mais de 21 mil empresas parceiras em todo o mundo. De acordo com balanço anunciado em abril, o primeiro trimestre do ano foi marcado pelo crescimento em diferentes linhas de negócios como, por exemplo, a SAP Digital Supply Chain, de gestão da cadeia de suprimentos; e SAP SuccessFactors, para gestão do capital humano. Mas uma das grandes apostas para 2021 é a oferta de RISE with SAP, que foi anunciada no início do ano e já vem ganhando um espaço considerável no mercado por empresas que pretendem acelerar seus processos de transformação digital como serviço, com a adoção do SAP S/4HANA Cloud.

Na semana em que a SAP promove seu maior evento global, o SAPPHIRE NOW, a TGT Consult anuncia mais uma edição do ISG Provider Lens™ SAP HANA Ecosystem Services para o Brasil. Em entrevista, o analista Pedro L Bicudo Maschio, que vem trabalhando no levantamento previsto para lançamento no final de julho, adiantou as principais tendências deste setor para o próximo ano.

Segundo Pedro Bicudo, durante o levantamento observou-se uma maior competitividade no mercado brasileiro, não apenas em número de fornecedores, mas em maior capacidade de flexibilidade, de modernidade, de automação dos fornecedores para favorecer o trabalho remoto, entregar projetos, fazer manutenção e operar o ambiente à distância.

Outra grande tendência de mercado, segundo spoiler do estudo, é o chamado RISE with SAP. “Essa é uma modalidade que os clientes precisam aproveitar para entender melhor seus impactos e benefícios. No relatório, traremos uma análise mais aprofundada sobre o assunto, além de elencar quais os fornecedores que estão aproveitando melhor essa oportunidade de venda para levar a SAP para a nuvem. Sem dúvidas, o assunto do ano será a migração da SAP para a nuvem”, explica o analista. Empresas como Carrefour, C&C e Chilli Beans, por exemplo, já estão acelerando a adoção do sistema de gestão inteligente da SAP com a oferta RISE.

De acordo com Pedro Bicudo, muitas empresas ainda não sabem do que se trata o RISE with SAP, mas é preciso se atentar à novidade. “Não é só mais uma palavra, mais uma sigla da SAP, mas sim uma oferta que promete realmente acelerar a movimentação de cargas para a nuvem. No estudo, as empresas poderão entender mais sobre o RISE e quais os fornecedores que estão mais bem posicionados para trabalharem modelo de implantação”.

Já para os clientes que são novos no SAP ERP ou hesitam em atualizar para SAP S/4HANA, o ISG Provider Lens™ SAP HANA Ecosystem Services para o Brasil 2021 incluirá estudos de caso e histórias de sucesso. Para isso, foram identificados ferramentas e frameworks viáveis para grandes transformações SAP e implementações greenfield SAP S/4HANA que são entregues em tempo recorde para clientes de mercado intermediário. “O parceiro certo pode oferecer suporte aos clientes e acalmar os temores decorrentes do fim do suporte para ERP SAP legado, previsto para 2027”, diz o anúncio do estudo.

Com a introdução da SAP Cloud Platform (SCP), tornou-se evidente que os benefícios principais de adotar SAP S/4HANA são sua estrutura de inovação que é oferecida através da SAP Cloud Platform (SCP), assim como as novas maneiras de aproveitar interfaces de programação de aplicativos (APIs) e microsserviços. Nesse contexto, os parceiros SAP demonstraram inovação usando inteligência artificial (AI), análises, Internet das coisas (IoT), aplicativos móveis, automação robótica de processos (RPA) e blockchain para interromper mercados e transformar negócios.

A publicação do estudo ISG Provider Lens™ SAP HANA Ecosystem Services para o Brasil 2021 pela TGT Consult está prevista o dia 28 de julho.

Sobre a TGT Consult

A TGT Consult é uma empresa brasileira de pesquisa e consultoria de negócios e de tecnologia, que também atua como representante da Information Services Group (ISG) no Brasil.

Formada por consultores com cargos de C-Level em suas carreiras, proporciona a seus clientes diagnóstico, planejamento, metodologia e gerenciamento para a solução de problemas, por meio de uma abordagem que se traduz em resultados mensuráveis e que garantem a concretização dos objetivos de cada projeto. Suas principais soluções de consultoria estão relacionadas a: Inteligência em TI, Excelência Operacional, Sourcing de TI e Inovação.

Sobre o ISG

O ISG (Information Services Group) (Nasdaq: III) é uma empresa líder global em pesquisa e consultoria de tecnologia. Um parceiro de negócios confiável para mais de 700 clientes, incluindo 70 das 100 maiores empresas do mundo. O ISG está comprometido em ajudar corporações, organizações do setor público e privado e provedores de serviços e tecnologia a alcançar excelência operacional e realizar um crescimento mais rápido. A empresa é especializada em serviços de transformação digital, incluindo automação, nuvem e análise de dados; consultoria de sourcing; gestão de serviços de governança e risco; serviços de operação de rede; estratégia de tecnologia e projeto operacional; mudar a gestão; inteligência de mercado e pesquisa e análise da tecnologia. Fundado em 2006 e sediado em Stamford, Connecticut, o ISG emprega mais de 1,3 mil profissionais em mais de 20 países - uma equipe global conhecida por seu pensamento inovador, influência de mercado, profundo conhecimento em tecnologia e indústria, pesquisa e análise de classe mundial, capacidades baseadas nos dados de mercado mais abrangentes da indústria.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto