Biopark recebe empresa brasileira referência no desenvolvimento de softwares
- Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por Rodrigo Freitas
- SEGS.com.br - Categoria: Info & Ti
A Ssys é referência em Linux no Brasil e pioneira em parcerias com grandes empresas internacionais desenvolvedoras de softwares
Tendo a área de Tecnologia da Informação como um dos seus eixos de atuação, o Biopark visa atrair empresas e estimular o crescimento de soluções inovadoras e tecnológicas na Região Oeste do Paraná, além de ampliar a oferta de mão de obra especializada para este mercado. Das empresas que atuam no local, mais de 50% trabalham com TI. Uma delas é a Ssys, uma software house fundada em Campinas (SP), e que ingressou recentemente no ecossistema.
A Ssys é especializada no desenvolvimento de projetos de gestão na nuvem, mobile, automação de data centers e desenvolvimento ágil. No mercado desde 2014, a empresa é referência no sistema operacional Linux no Brasil, e também é pioneira na América Latina como parceira da SUSE, organização líder de software de código aberto do mundo.
A equipe da Ssys é formada por profissionais com mais de 15 anos de experiência. “Nossos diferenciais são o compromisso com o cliente, flexibilidade e suporte aos desafios. Não temos produtos de prateleira, o nosso foco é solucionar os desafios trazidos pelos nossos clientes”, explica Cléber Paiva de Souza, que fundou a empresa ao lado de Gabriel Cavalcante.
Na área de desenvolvimento, a empresa possui uma fábrica de softwares que utiliza os conceitos de DevOps, uma metodologia de desenvolvimento ágil para softwares, aplicativos e operações. O conceito reúne práticas para integração e excelência dos times de engenharia de software e infraestrutura. Entre os clientes atendidos na fábrica estão grandes indústrias e empresas de varejo, como Casas Bahia, Ponto Frio, Laboratórios Aché, Grupo Pão de Açúcar, Piracanjuba, entre outros.
De acordo com os sócios da empresa, o que atraiu a Ssys para o Biopark são as contribuições em gestão que o ecossistema traz, além da demanda regional na área de TI. “Precisamos crescer de forma estruturada, e acreditamos que o Biopark vai nos auxiliara estruturar as nossas operações especialmente do ponto de vista administrativo e financeiro. Além disso, há uma demanda muito grande na área de TI, e nosso know-how pode solucionar desafios das empresas da região”, acrescenta Cléber.
SOBRE O BIOPARK
O Biopark é um parque tecnológico 100% privado, localizado em Toledo - Oeste do Paraná. Criado pelos empreendedores Carmen e Luiz Donaduzzi - que possuem mais de 40 anos de experiência em empreendedorismo e desenvolvimento de pessoas - tem o objetivo de transformar Toledo e Região em referência nas áreas de pesquisa, inovação e geração de negócios. Estima-se que futuramente o empreendimento tenha uma população de 75 mil pessoas e gere mais de 30 mil postos de trabalho. Atualmente, o local possui quatro universidades, recebe uma nova empresa a cada 72 horas e tem mais de 100 negócios gerando aproximadamente 300 empregos diretos. Além disso, os investimentos no Biopark somam mais de R$ 300 milhões, entre eles, um Centro de Distribuição de Medicamentos da Prati-Donaduzzi, que já está com as obras avançadas, e um Complexo Hospitalar do Grupo Sempre Vida.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/
<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte... www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>