Segurança digital é uma preocupação das empresas, mas só 41% delas possuem algum tipo de política envolvendo o tema
- Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por Emanoella Leite
- SEGS.com.br - Categoria: Info & Ti
De acordo com estudo setorial, Segurança digital: uma análise de gestão de risco em empresas brasileiras , lançado na segunda-feira, 17, pelo Núcleo de Informação e Coordenação do Ponto BR, NIC.br, em parceria com o Centro Regional de Estudos para o Desenvolvimento da Sociedade da Informação (Cetic.br) e o Centro de Estudos, Resposta e Tratamento de Incidentes de Segurança no Brasil (CERT.br), maioria das empresas apresentam grande preocupação com a segurança digital, porém menos da metade realmente conta com diretrizes para prevenir os impactos de possíveis golpes. Outro dado que chama atenção, é que nas pequenas empresas, somente 37% adotam políticas de segurança cibernética.
No início do ano, mais de 220 milhões de brasileiros viram seus dados disponíveis para venda em um site público. Os dados vazados são matéria prima para muitas técnicas possíveis de fraude e estelionato, porém alguns golpes e métodos devem crescer mais rapidamente que outros. Para André Ferraz, CEO e fundador da Incognia, pioneira em identidade mobile por localização, as instituições precisarão se mover muito rapidamente para poder minimizar sua exposição a riscos e existem maneiras de proteger tanto as empresas, quanto o próprio usuário. "No mundo conectado que vivemos hoje, onde a maioria das transações são realizadas via mobile, é imprescindível que as instituições financeiras e os agentes do mercado realizem a verificação de identidade e autenticação utilizando informações não estáticas, isto é informações que permanecem para sempre as mesmas, como dados cadastrais, CPF, ou até a imagem de um rosto. Como este tipo de informação não muda nunca, se cair em mãos erradas, é a receita perfeita para múltiplos tipos de fraude" explica o executivo.
Para auxiliar as pequenas empresas a se protegerem de fraudes, a Incognia anunciou recentemente o lançamento do Developer Edition , uma versão gratuita para desenvolvedores de apps mobile da solução de prevenção à fraudes. A oferta oferece às pequenas empresas e startups a possibilidade de adicionar prevenção à fraudes sem adicionar fricção aos aplicativos de fintechs e m-commerce gratuitamente. A instalação e utilização são gratuitas e a integração é feita em poucos minutos .
Sobre a Incognia
Incognia é uma empresa de identidade por localização que permite a prevenção avançada de fraudes mobile para bancos, empresas fintech e mcommerce. Utilizando a biometria comportamental por localização, a Incognia oferece verificação e autenticação de identidade sem fricção. A tecnologia de localização da Incognia utiliza sinais de rede e sensores no dispositivo para fornecer informações de localização altamente precisas. Ao construir um padrão de comportamento de localização anônimo, único para cada usuário, o Incognia cria uma identidade digital privada para segurança de contas.
Fundada em 2014 por André Ferraz, empreendedor reconhecido pela Forbes como personalidade Under 30, Incognia é privada e está sediada em Palo Alto, Califórnia, com equipes em Nova Iorque e no Brasil.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/
<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte... www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>