Logo
Imprimir esta página

Como tecnologias de Big Data Analytics aceleram a transformação digital do varejo

Com a pandemia do Covid-19, cenários inesperados surgiram tanto no âmbito pessoal, com a criação de novos comportamentos e hábitos de consumo, quanto no mundo corporativo. No que diz respeito ao funcionamento das empresas, muitas precisaram fechar suas portas, demitir funcionários ou se reinventar para tentar sobreviver.

Segundo estudo realizado pela Neoway, maior empresa de Big Data Analytics e Inteligência Artificial da América Latina, cerca de 1.500.000 negócios brasileiros encerraram suas atividades desde que a crise do novo coronavírus teve início no país. Entre os setores mais impactados pela pandemia destaca-se o Varejo, que se viu diante de um grande desafio: como vender produtos e/ou serviços sem abrir, de fato, as portas de seus estabelecimentos?

Como uma alternativa para se adaptar às novas necessidades do consumidor, muitas empresas decidiram investir em tecnologias para aprimorar processos e se aproximar dos prospects e clientes. Se, para o Varejo, o foco antes era trazer mais clientes para dentro das lojas, agora, é preciso pensar em estratégias digitais, que permitam comunicar em diferentes canais e vender de forma online.

Mesmo diante desse contexto, esse tipo de venda ainda não é a realidade da maioria dos negócios no Brasil. Segundo dados da Plataforma Neoway, apenas 1,2% do total de empresas ativas no país comercializam seus produtos por canais digitais - seja por meio do próprio site de e-commerce ou por plataformas de marketplace.

Por outro lado, a experiência omnichannel se tornou indispensável para empresas que buscam melhorar o relacionamento com seu público nos diferentes pontos de contato, assim como o amplo conhecimento da jornada de compra e perfil do consumidor.

"A melhor estratégia gira sempre em torno da descoberta de quem é o nosso cliente, quais suas reais necessidades, gostos e preferências. E isso só é possível por meio de análise de dados. Assim, eu consigo ativar uma régua de relacionamento personalizada e direcionar o melhor produto/serviço para ele". Afirma Robson Segoa, Diretor de Serviços da Neoway.

Atualmente já existem modelagens estatísticas e sistemas de recomendação de leads que utilizam tecnologias de machine learning para identificar características do perfil de um cliente, analisar suas tendências de compra para, então, definir qual o mix de produto ideal, o melhor conteúdo a enviar e em qual canal impactá-lo. Ao utilizar plataformas de inteligência de dados, as empresas conseguem oferecer uma melhor experiência ao seu público, aumentar as vendas e se manter competitivas no mercado, o que é um grande desafio em tempos de pandemia.

Sobre a Neoway

A Neoway é a maior empresa da América Latina de Big Data Analytics e Inteligência Artificial para negócios. Fundada em 2002, em Florianópolis, lançou a sua plataforma SaaS em 2012, e, hoje, está presente em todo o Brasil. A Plataforma Neoway oferece soluções inteligentes que transformam informação em conhecimento e geram produtividade e precisão para as estratégias de marketing, compliance, prevenção contra perdas, entre outros. Ao longo da sua história, a empresa recebeu investimentos de alguns dos principais fundos do mundo, como Accel Partners, Monashees, Temasek, PointBreak, Pollux, e Endeavor Catalyst. Com cerca de 450 colaboradores, atende aproximadamente 20 grandes setores, como financeiro, automotivo e transporte, bens de consumo, cobrança e recuperação, construção civil, óleo e gás, saúde e tecnologia.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2025 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto