Logo
Imprimir esta página

SAS expande suporte nativo em nuvem para AWS e Google

Novos parceiros em cloud é apenas uma das novidades trazidas pela empresa durante o SAS Global Forum 2021

O SAS, líder mundial em analytics, está expandindo as opções para seus clientes que querem usar sua plataforma de analytics SAS Viya na nuvem. Após fechar uma parceria estratégica com a Microsoft Azure, em 2020, a companhia está anunciando a expansão de seu suporte a provedores de nuvem para AWS e Google Cloud Platform. O anúncio foi feito no SAS Global Forum 2021, principal evento de analytics do mundo. Além dessas novas parcerias, o SAS também pretende anunciar, até o fim deste ano, o suporte à Red Hat OpenShift.

“Analytics na nuvem é o que nossos clientes desejam”, afirma Jay Upchurch, CIO do SAS. “Estamos orgulhosos de nosso pioneirismo em trabalhar com a Microsoft e executar o SAS Viya na Microsoft Azure. Também respeitamos as decisões de nossos clientes em escolher outros provedores de nuvem. Assim, vamos oferecer as melhores soluções onde seus dados estão localizados e ajudá-los a aproveitar seus investimentos em nuvem para potencializar suas aspirações analíticas”, complementou. O SAS Cloud, rodando no Microsoft Azure, registrou globalmente um crescimento anual de 34% no primeiro trimestre de 2021.

O SAS segue com seu compromisso de garantir que as melhores soluções de analytics sejam executadas onde os clientes armazenem seus dados. “No ano passado, as empresas que adotaram a transformação digital foram capazes de se adaptar de maneira única para se adaptar às condições de mercado. E a transformação digital requer decisões orientadas analiticamente”, afirmou Bryan Harris, Chief Technical Officer do SAS. “Ao expandir o suporte do SAS Viya para mais provedores de nuvem, estamos oferecendo aos clientes escolha e controle para implantar suas estratégias de analytics em qualquer lugar e em qualquer escala em sua empresa.”

Outras novidades do SAS Global Forum 2021

Para adaptar e reinventar decisões de negócios com sucesso em meio à incerteza do ano passado, as organizações contaram com o apoio de seus ecossistemas parceiros. Juntos, o SAS e seus parceiros têm colaborado para encontrar novas respostas aos desafios mais difíceis de seus clientes, e os esforços de apoio para impulsionar a inovação e a transformação digital. Para honrar este fato, o SAS orgulhosamente reconhece os parceiros globais premiados em 2021 pela excelente colaboração e suas contribuições.

Na América Latina, o SAS reconheceu a brasileira VERT como principal parceira regional no ano de 2020. Com mais de 20 anos de experiência no mercado, a VERT desenvolve soluções personalizadas para os mais variados desafios de negócios, participando de forma definitiva da transformação digital dos seus mais de 300 clientes atendidos em mais de 1000 cidades brasileiras.

O SAS também reconheceu outras grandes parcerias globais em 2020:

Parceiro Global do Ano - Accenture
A aliança de longa data entre o SAS e a Accenture ajuda clientes de todo o mundo a descobrir valor graças à inteligência aplicada, levando a insights críticos com velocidade e escala. A Accenture, parceira Platinum do SAS, atua como uma colaboradora de confiança em diversas geografias e em áreas como risco, fraude e inteligência do cliente. Além de suas extensas iniciativas go-to-market, a Accenture investe bastante nos negócios SAS, agregando mais habilidades SAS à sua comunidade do que qualquer outro parceiro, todos os anos.

Prêmio Parceiro Caleidoscópio – Microsoft
Parceira estratégica SAS, a Microsoft é a vencedora do Prêmio Parceiro Caleidoscópio deste ano. Apresentado pela primeira vez no ano passado, o Prêmio Parceiro Caleidoscópio reconhece a habilidade ímpar de um parceiro que reúne um conjunto de recursos para que, juntos, criem um espectro de infinitas possibilidades para o sucesso do cliente. A parceria entre o SAS e a Microsoft, anunciada em 2020, agrega valor aos clientes ao proporcionar uma experiência ininterrupta de nuvem. Com a integração profunda de tecnologias, e com as atividades de vendas conjuntas e go-to-market, a parceria promove a visão compartilhada pelas empresas de democratizar ainda mais Inteligência Artificial e Analytics.

Aplicação de IoT Analytics do SAS

Sensores conectados podem fazer uma grande diferença na hora de solucionar problemas globais, como entregar, com segurança, vacinas contra a COVID que dependem de temperaturas baixíssimas, analisar dados de safras para entregar alimentação de ótima qualidade, melhorar as projeções energéticas para reduzir contas de serviços e proteger pessoas e propriedades de inundações perigosas. O SAS e seu ecossistema de parceiros de IoT aplicam análises avançadas de IoT para que organizações enfrentem esses desafios com precisão e confiança.

Jason Mann, VP de IoT do SAS, disse que IoT Analytics ajuda as empresas a aproveitar o complexo sistema de logística da cadeia fria para produtos biológicos - incluindo produtos farmacêuticos de alto valor, vacinas e produtos de terapia gênica. Ajudam as empresas a maximizar eficiência, alinhar demanda e minimizar desperdício e fraude. “Trabalhamos com parceiros-chave, incluindo Microsoft Azure e Stress Engineering, para aplicar analytics SAS customizável aos desafios de integridade da logística de cadeia fria. O SAS usa dados e analytics na nuvem para ajudar a proteger a eficácia de medicamentos sensíveis a temperatura enquanto cuida da segurança e de mandatos regulatórios, simultaneamente.

Além da integridade das cadeias frias e da aplicação na agricultura de precisão, o portfólio de analytics para IoT também abrange:

Projeções energéticas e gestão de energia. Para empresas de energia, utilities e cidades inteligentes desafiadas por interrupções, apagões e a integração de recursos energéticos distribuídos, como eólica e solar, o SAS aplica analytics aos dados de redes inteligentes. Isto ajuda em decisões eficazes em todos os níveis, com um amplo leque de automação, escalabilidade, sofisticação estatística e transparência. O SAS também ajuda as utilities a se comunicarem melhor com os consumidores sobre como melhorar a eficiência energética e reduzir as contas.
Previsão de inundações e prontidão. Para cidades e municípios, como Cary (Carolina do Norte, EUA), no trabalho para prever inundações perigosas e alertar os cidadãos, o SAS ajuda com a análise de fluxo de dados de sensores conectados às margens de rios, ruas e pontes.

Inteligência artificial no combate à fraude em roubo de identidade

Para enfrentar o aumento da demanda por experiências digitais e personalizadas em tempo real, organizações estão buscando assistentes virtuais e chatbots para atender os consumidores de novas maneiras, a qualquer hora. O SAS realizou uma parceria com o Identity Theft Resource Center (ITRC) para desenvolver um assistente virtual personalizado para ajudar as vítimas de fraude. O assistente virtual é construído na plataforma SAS Viya.

“Com os avanços no uso de IA para conversação, os chatbots e os assistentes digitais se tornaram populares e estão sendo aplicado em muitos setores, como serviços financeiros, varejo e saúde”, disse Saurabh Gupta, diretor Sênior de Dados e Analytics do SAS. “Chatbots alimentados pelo SAS oferecem outra maneira de interagir com todo o ecossistema do SAS Viya, reunindo relatórios e visualização, além do uso de analytics e IA por meio de um ambiente de conversação com uma interface amigável para todos.”

Chamado ViViAN, o chatobot foi desenvolvido por meio de uma parceria de longa data entre o ITRC e o SAS, e apoiado pelo Escritório de Vítimas de Crimes do Departamento de Justiça dos Estados Unidos. A geração do Processamento de Linguagem Natural (PNL) é a humanização da tecnologia por trás do desenvolvimento do chatbot. A ferramenta combina três recursos específicos para criar chatbots interativos como a ViViAN, que pode compreender e interagir com a linguagem humana:

Compreensão de linguagem natural para ajudar a decifrar o que um usuário digita.
Fluxo da conversa para definir o que é feito com esse conhecimento.
Geração de linguagem natural para criar uma resposta apropriada.

“Os dados de texto não estruturados contêm uma riqueza de insights sobre sua empresa e seus clientes, tanto em termos de oportunidades e riscos potenciais”, ressaltou Gupta. “Usando IA conversacional e PNL para aproveitar as percepções desses dados, as empresas podem melhorar as decisões de negócios e construir relacionamentos com clientes em um clima de negócios cada vez mais virtual.No caso do ITRC, isso significa estender uma tábua de salvação virtual para mais vítimas de crimes de identidade.”

SAS lança recursos gratuitos de alfabetização em dados

Com o objetivo de desenvolver habilidades essenciais para a vida, o SAS está lançando recursos gratuitos de alfabetização em dados para ajudar as pessoas a navegar e prosperar em um mundo inundado de informações. Alfabetização em dados é a capacidade de consumir, interpretar e compreender dados, e é uma habilidade essencial para o sucesso no mercado de trabalho de hoje. O novo curso é destinado para estudantes do ensino fundamental e médio, e estará disponível para uso em qualquer lugar do mundo - inicialmente em inglês.

Por meio deste novo curso e com uma ferramenta gratuita para educadores, o SAS está tornando a alfabetização em dados acessível para todos. “O SAS entende o poder dos dados para nos ajudar a entender nosso mundo, fazer o bem e resolver problemas”, disse o CEO do SAS, Jim Goodnight. “Em nossa sociedade conectada e rica em dados, a capacidade de aplicar e usar dados no dia a dia é essencial para todos, e não apenas para cientistas de dados e matemáticos ”. De mídia social a relógios inteligentes e monitores de saúde domésticos, os dados se tornaram uma parte fundamental de nossas vidas. Isso foi particularmente verdadeiro durante a pandemia de COVID-19.

SAS lança campanha global Curiosity Forever

Com o objetivo de reforçar o comprometimento com a inovação e destacar o seu papel de estímulo da curiosidade como motor de transformação em tecnologia, o SAS está lançando uma campanha global de reposicionamento de marca. Intitulada "Curiosity Forever", a ação tem por objetivo estimular o papel da curiosidade como agente para transformar negócios de empresas e impactar os consumidores em um mundo digital.

A campanha foi desenvolvida pela agência de publicidade McCann New York, e será veiculada em 20 países nos quais o SAS possui atuação. A ação inclui um spot principal, com duração de 60 segundos, e outros cortes de 15 e 30 segundos destinados às principais verticais atendidas pelo SAS. Os filmes, que serão ativados no Brasil nas mídias digitais e em mídias tradicionais, enfocam como os dados podem transformar setores relevantes, como governo, bancos, saúde, varejo e manufatura, além de reforçar as mensagens do SAS Viya, principal plataforma de analytics da companhia.

Todas essas informações e novidades poderão ser conferidas no SAS Global Forum 2021. Para ter acesso à programação completa do evento, acesse a página especial: https://www.sas.com/en_us/events/sas-global-forum.html

Sobre o SAS

O SAS é líder global em Analytics e a maior empresa de software de capital fechado do mundo. Fundada em 1976, suas soluções são usadas em mais de 80 mil empresas em todo o planeta, incluindo 93 das top 100 companhias listadas na Fortune Global 500. No Brasil, o SAS está presente desde 1996 com escritórios em São Paulo (SP), Rio de Janeiro (RJ) e Brasília (DF), atuando em setores como finanças, telecomunicações, varejo, energia, governo, educação, entre outros. A empresa também é mundialmente reconhecida por suas boas práticas de Recursos Humanos, inclusive no Brasil, onde foi incluída seis vezes consecutivas entre os três melhores empregadores do país pelo ranking Top Employers Institute.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2025 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto