Johnson Controls e Pelion anunciam parceria em Inteligência Artificial e Internet das Coisas para edifícios inteligentes, saudáveis e sustentáveis
- Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por Pimenta Comunicação
- SEGS.com.br - Categoria: Info & Ti
A Pelion, provedora de serviços de Dispositivos IoT Conectados e subsidiária da Arm, acaba de anunciar uma parceria com a Johnson Controls (NYSE: JCI), líder global para edifícios inteligentes, saudáveis e sustentáveis. O acordo acelerará a inovação em conectividade, segurança e inteligência na borda para a tecnologia OpenBlue da Johnson Controls.
“Esta parceria combina a profunda experiência de domínio da Johnson Controls em edifícios saudáveis com os recursos de gerenciamento de dispositivos e bordas da Pelion para inaugurar uma era de instalações verdadeiramente inteligentes e atualizáveis em escala de nuvem”, afirmou Mike Ellis, Chief Customer e Digital Officer da Johnson Controls. “Os recursos de IA do OpenBlue na borda consolidarão diversos pontos de inteligência distribuídos em vários andares, locais ou mesmo continentes em insights e ações, criando um edifício atualizável que pode evoluir ao longo de sua vida útil.”
A inovação reflete o setor automotivo, transformado por programas, diversos sensores e modelos treinados em IA que hoje permitem a condução autônoma e atualizações de software que combinam dados para melhorar continuamente as capacidades e a experiência dos veículos. A Johnson Controls está aplicando o conceito ao ambiente construído e aproveitará os recursos flexíveis de gerenciamento de dispositivos da Pelion para unir diversos tipos de dispositivos e camadas de aplicações e alimentar modelos de IA que respondam a cargas de trabalho dinâmicas.
“A Johnson Controls tem a antevisão estratégica de contar com um parceiro para simplificar a complexidade da segurança de gerenciamento de dispositivos IoT e garantir atualizações remotas (OTA) de firmware”, disse Hima Mukkamala, CEO da Pelion. “A plataforma de dispositivos conectados da Pelion padronizará o processo de integração para todos os sistemas, incluindo os dispositivos de borda e os de ponto de extremidade que são executados neles, e oferecerá infraestrutura essencial pública de nível mundial para uma integração segura e simples com terceiros.”
Esta abordagem segura, aberta e flexível para o gerenciamento de dispositivos permitirá que o OpenBlue execute qualquer configuração de dispositivos e hardware, desde portas de ligação de hardware até sensores restritos de temperatura.
Para oferecer um processamento inteligente, sustentável, de baixo custo e de baixa potência na borda, a parceria utilizará processadores comprovadamente eficientes em termos de energia da matriz da Pelion, a Arm. Eles são uma parte fundamental da implantação de hardware distribuído da Johnson Controls.
Para saber mais sobre a parceria, o CEO da Pelion, Hima Mukkamala, compartilhou seus pensamentos em um post no site da Johnson Controls em https://www.johnsoncontrols.com/pelion
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/
<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte... www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>