Logo
Imprimir esta página

Aruba ESP unifica segurança da borda da rede à nuvem

Ao implementar uma abordagem Zero Trust e SASE, as empresas podem acelerar sua jornada digital, avançando na adoção da nuvem e da internet das coisas

A Aruba, uma empresa da Hewlett Packard Enterprise (NYSE: HPE), anunciou um amplo conjunto de integrações de segurança da borda à nuvem do Aruba ESP (Edge Services Platform). Os novos avanços incluem a integração da plataforma de controle de acesso à rede segura ClearPass Policy Manager com a plataforma de borda Aruba EdgeConnect SD-WAN (antiga Silver Peak); a adoção do Aruba Threat Defense na plataforma EdgeConnect; e a expansão do ecossistema de parceiros de vários fornecedores do Aruba ESP, oferecendo aos clientes corporativos a liberdade de implementar os melhores componentes de segurança de serviço de acesso seguro de borda (SASE) fornecidos em nuvem. Os avanços do Aruba ESP permitirão que as empresas acelerem sua jornada de transformação digital da borda à nuvem.

Com os desafios resultantes da pandemia de Covid-19 e do novo trabalho "em qualquer lugar", a adoção de serviços hospedados em nuvem segue em aceleração. Essa mudança intensifica a urgência de transformar centros de dados convencionais e redes centradas em MPLS e baseadas em VPN em uma arquitetura SASE nativa da nuvem que apresente provisionamento mais dinâmico de serviços de rede, ao mesmo tempo em que protege os dados de ponta a ponta.

Paralelamente, a transformação digital leva a um aumento significativo de dispositivos IoT que se conectam à rede, apresentando novos desafios que não são resolvidos apenas com a segurança fornecida em nuvem. Como os dispositivos IoT não têm agentes, os departamentos de TI não podem instalar clientes de segurança ou redirecionar o tráfego do dispositivo para serviços de segurança em nuvem; portanto, a segurança Zero Trust deve ser aplicada na borda da WAN.

Para aproveitar todo o potencial da nuvem e da transformação digital, as organizações exigem uma nova WAN que combine a segurança local com aquela fornecida pela nuvem, cumprindo a promessa do SASE de proteger os usuários que se conectam a SaaS e plataformas de nuvem pública, e também salvaguardar dispositivos IoT que requerem segurança baseada em identidade Zero Trust. Por meio das novas integrações do Aruba ESP, os clientes podem aplicar políticas de segurança com base em identidade, com granularidade da borda à nuvem, para se conectar com segurança e proteger tanto usuários quanto dispositivos.

"Essa integração poderosa permitirá que os clientes se movam, em seu ritmo, das antigas WANs centradas em data centers e da segurança de perímetro para uma WAN em nuvem que adota uma abordagem Zero Trust e SASE. Os clientes corporativos podem implementar rapidamente nossa plataforma EdgeConnect WAN local integrada com os serviços de segurança fornecidos em nuvem pelo fornecedor de sua escolha, tudo controlado centralmente via Aruba Orchestrator", explicou David Hughes, fundador da Silver Peak e vice-presidente sênior de negócios WAN da Aruba.

Um relatório recente da empresa de pesquisa de comunicações 650 Group destaca a ênfase crescente no SASE enquanto explica a necessidade das empresas reexaminarem suas abordagens de segurança à luz da evolução da tecnologia. "À medida que as empresas mudam para as arquiteturas Zero Trust e SASE, estão cada vez mais implantando serviços de segurança de vários fornecedores em nuvem, e não é necessário que todos os componentes SASE venham de um único fornecedor. A abordagem da Aruba atinge um equilíbrio entre o fornecimento de funcionalidades de segurança local na extremidade da WAN e a liberdade de escolha para que os clientes integrem os principais serviços de segurança de parceiros como Zscaler, Netskope e Check Point. Esta estratégia de parceria com vários fornecedores oferece flexibilidade às empresas", afirma Chris DePuy, analista de tecnologia fundador do 650 Group.

Liberdade de escolha

Conforme as empresas migram em direção a uma arquitetura Zero Trust e SASE, elas estão cada vez mais avaliando e implementando serviços de segurança de vários fornecedores. Uma nova pesquisa de práticas recomendadas de segurança do Ponemon Institute confirma isso, revelando que mais de 70% dos entrevistados optariam por uma solução de segurança fornecida em nuvem em vez de uma abordagem "tudo em um".

Com um novo fluxo de trabalho de provisionamento do Service Orchestration, o Aruba Orchestrator (antigo Silver Peak Unity Orchestrator) agora inclui informações padrão pré-configuradas sobre os serviços de segurança em nuvem baseados na proximidade do parceiro. Os administradores de rede podem associar de forma rápida e fácil os locais de filiais da Aruba aos pontos de presença do parceiro e data centers em nuvem. Líderes em soluções de segurança como Check Point, Forcepoint, McAfee, Palo Alto Networks, Symantec e Zscaler integram a vasta aliança de parceiros da Aruba, sendo a Netskope o primeiro a aproveitar essa nova capacidade de provisionamento de fluxo de trabalho.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2025 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto