Logo
Imprimir esta página

Mais tecnologia e menos tratamentos invasivos: esse é o caminho do mercado de estética em 2021

O impacto da tecnologia em todos os setores é evidente já tem alguns anos. A Transformação Digital passou a ser palavra de ordem em muitas empresas tanto para otimizar processos como para criar maneiras mais eficientes de atuação. Para 2020, a IDC Brasil indicava um crescimento de 4,9% no mercado de TIC no País.

Ainda é cedo para termos números atualizados, mas a média de crescimento deve ter se cumprido já que a pandemia estimulou a digitalização. Muitas empresas se viram obrigadas a acelerar (ou até mesmo iniciar) o processo de digitalização já que o isolamento social impediu muitos formatos de negócios.

No mercado de beleza isso não seria diferente. Há anos o setor já é estimulado a adotar novas tecnologias em prol do bem estar das pessoas e, com a pandemia, isso ficou ainda mais evidente. Com o fechamento de lojas físicas, por exemplo, surgiu uma nova tendência para o setor: o uso da realidade aumentada no varejo virtual.

Além de as empresas apostarem em e-commerces para manterem seus negócios vivos, muitas delas, focadas no mercado de beleza, começaram a inovar para atrair a atenção do consumidor. A tecnologia foi um grande aliado nesse momento, já que com a realidade aumentada é possível que o consumidor tenha uma ideia dos efeitos dos tratamentos visualmente.

E essa é apenas uma das aplicações, as possibilidades com tecnologia são infinitas. Especialmente porque existe hoje uma procura crescente por tratamentos menos invasivos. Com a pandemia, muitas pessoas passaram a ficar mais tempo dentro de casa e acompanhando muito mais o mundo pelas telas - seja dos televisores, seja dos smartphones com as redes sociais. As pessoas começaram a se olhar mais também pelas telas, nas reuniões online, por exemplo, e isso também estimulou a procura por tratamentos de auto cuidado. A busca pelo bem estar com a própria imagem. E isso, da maneira mais natural possível.

As pessoas querem, cada vez mais, realçar o que elas já possuem e não apenas modificar. E é aqui, mais uma vez, que entra a questão da tecnologia. Ela viabiliza procedimentos menos invasivos e com resultados muito mais naturais.

Novos comportamentos de consumo e rotinas de cuidado estão sendo potencializadas. Para empresas que querem crescer ou começar a explorar o mercado de estética, o ideal é buscar esse caminho. Mais tecnologia, tratamentos menos invasivos e muito mais natural. Essa será a combinação perfeita para o sucesso nos negócios no setor em 2021.

* Por: Andressa Mundim, Gerente de Marketing da MedSystems


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2025 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto