Seal Telecom desenvolve projeto inovador e ajuda prefeituras de São Paulo no combate à criminalidade
- Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por Victoria Návia
- SEGS.com.br - Categoria: Info & Ti
Sistema de videomonitoramento da Seal Telecom já foi implementado nas cidades de Lorena e Guaratinguetá para o monitoramento do acesso de veículos suspeitos
O uso da tecnologia tem sido uma das principais armas das autoridades públicas para o combate à criminalidade. A Seal Telecom, multinacional integradora de soluções, junto com as prefeituras das cidades de Lorena e Guaratinguetá, no interior de São Paulo, implementou um projeto que tem, exatamente, este propósito. Denominado Cerco Digital, a solução permite aos municípios monitorar todos os veículos que entram e saem das cidades, ajudando na redução dos índices de violência e criminalidade.
O projeto envolve a instalação de câmeras de videomonitoramento com leitura de placas, instaladas em pontos estratégicos, como entradas, saídas e vias importantes da cidade, criando, dessa forma, um cerco virtual do município. Essas câmeras são monitoradas pelo Centro de Operações Integradas (COI), que recebe todas as imagens em tempo real, cruzando informações analisadas com dados do Detecta, o maior banco de informações policiais da América Latina, de maneira a possibilitar a identificação de veículos suspeitos assim que ingressam nos limites da cidade.
“A tecnologia usada no projeto de cerco digital permite, por meio do videomonitoramento das cidades junto com a segurança pública do município, diminuir os índices de criminalidade e aumentar a segurança da população”, explica Cristiano Felicissimo, Diretor de Pré-Vendas da Seal Telecom.
No primeiro ano de operação do projeto em Lorena, que chegou a ser considerada, segundo o Instituto Sou da Paz, a cidade mais violenta do estado de São Paulo, houve redução de 40% nos indicadores criminais. Já em Guaratinguetá a taxa na redução de homicídios chegou a 45%, também no prazo de um ano.
Sobre a Seal Telecom
A Seal Telecom é uma multinacional integradora de soluções fundada em 1999, a empresa oferece soluções inovadoras de Áudio e Vídeo, Comunicação Unificada, Smart Buildings, Broadcast, Incêndio e Segurança que são customizadas para as necessidades de cada cliente. Recentemente, a empresa foi recertificada para ISO 9001:2015 em reconhecimento à consistência na qualidade dos serviços prestados. A Seal Telecom atende toda a América Latina com escritórios no Brasil, Argentina, Chile, Peru, Colômbia, México, Costa Rica e EUA.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/
<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte... www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>