Logo
Imprimir esta página

Algar Telecom lança novas versões do SD-WAN, que interliga redes de empresas com filiais

Voltadas para médias e grandes, soluções entregam a gestão centralizada de redes com foco em segurança, agilidade e otimização de performance

Ampliando seu portfólio de produtos e serviços para médias e grandes empresas, a Algar Telecom acaba de lançar duas evoluções do SD-WAN, que tem como público-alvo empresas com unidades de negócio que precisam estar permanentemente conectadas. Com novas camadas de segurança, o SD-WAN Seguro e Super Seguro permitem que filiais espalhadas nas mais diversas regiões do país tenham a gestão centralizada das suas conexões feita por um único parceiro, trazendo mais proteção, agilidade e eficiência operacional.

O lançamento SD-WAN Seguro traz como destaque o roteamento inteligente (contendo controle de aplicação QoS e traffic shaping), além da garantia de entrega de pacotes, VPN client com protocolo SSL ou IPSec, regras de firewall e atendimento 24x7 pelo Security Operations Center da Algar. Já o SD-WAN Super Seguro, por sua vez, engloba outras funcionalidades avançadas de segurança, como webfiltering por categorias, antivírus de borda para navegação a internet, IPS (Intrusion Prevention System) para detecção e impedimento de invasões de sistemas publicados na WEB e VPN Client to Site, possibilitando o trabalho remoto com mais segurança.

No contexto imposto pela pandemia, as novidades vêm ao encontro de uma necessidade crescente do mercado corporativo por serviços gerenciados de rede e segurança. As soluções oferecem todas as vantagens de performance, gestão e priorização de tráfego em uma estrutura completa de SOC (Security Operations Center), com alta tecnologia de segurança e um time de especialistas dedicados para a proteção de rede.

Na prática, funciona da seguinte maneira: o SD-WAN monitora o tráfego com o objetivo de garantir estabilidade e disponibilidade, identificando e solucionando problemas em tempo real, sem que o usuário precise tomar qualquer ação. A gestão é de responsabilidade da Algar Telecom, liberando a equipe de TI das empresas para focarem no seu negócio.

“Após a implantação, é feito um acompanhamento para que o projeto continue sendo atualizado de acordo com as necessidades que vão se apresentando ao longo da jornada. Mais do que estar próximo do negócio dos nossos clientes, atuamos primeiro no mapeamento e entendimento das dores de sua empresa, para então propormos as soluções que mais fazem sentido para aquela operação”, explica Rodrigo Schuch, diretor de marketing da Algar Telecom.

O segmento B2B já representa aproximadamente 60% dos negócios da Algar Telecom em todo o país. Indo além da conectividade, a companhia tem expandido operações nacionalmente e aumentado a oferta de produtos para atender às necessidades integradas do B2B em telecom e TI, com serviços cada vez mais digitais.

Sobre a Algar Telecom

A Algar Telecom, empresa do grupo Algar, possui um amplo portfólio com soluções de Telecom e TI para atender clientes corporativos (B2B) e do varejo (B2C). A companhia oferece internet por fibra óptica em ultravelocidade, celular de qualidade, serviços de voz, dados, e TI, incluindo serviços de cloud e de segurança de redes, além de sistemas de gestão para pequenas empresas.

Com 66 anos de mercado, possui uma moderna infraestrutura, suportada por uma rede de mais de 77 mil km de fibra óptica que serve, atualmente, mais de 350 cidades, em 16 estados do Brasil e no Distrito Federal. Para todos esses locais, a empresa investe em um atendimento personalizado, consultivo e eficaz para entregar cada vez mais qualidade aos clientes.

Companhia aberta, não listada em bolsa desde 2007, a Algar Telecom se compromete com as melhores práticas de governança corporativa. São mais de 4,5 mil associados - como são chamados os colaboradores da empresa - comprometidos em manter um relacionamento próximo com seus clientes e alta qualidade na prestação de serviços, com práticas sustentáveis e inovadoras.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright ©2002-2021 Clipping - Segs - Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto