Logo
Imprimir esta página

sensemetrics lança Thread X3, o dispositivo de conectividade de banda larga para sensores IIoT para ambientes distribuídos

Novo dispositivo, que será distribuído no Brasil pela Industrial IoT Solutions, aumenta a liderança da sensemetrics em banda larga IIoT, permitindo impulsionar a transformação digital em empresas das áreas de infraestrutura, mineração, geotecnia, meio ambiente, entre outros mercados.

A sensemetrics Inc., empresa especializada em soluções de Industrial Internet of Things (IIoT) e em tecnologia em nuvem, acaba de lançar o Thread X3, um dispositivo de conectividade de banda larga de última geração para sensores IIoT, tornando mais simples e econômica, para as organizações, a implementação de redes IIoT seguras e gerenciadas em nuvem em ambientes distribuídos, acelerando assim a transformação digital.

O Thread X3 estende a liderança da sensemetrics no segmento de IIoT de banda larga, combinando conectividade inteligente com um design plug-and-play fácil de implantar. O dispositivo se baseia na missão da sensemetrics de oferecer suporte a uma variada gama de sensores instalados nos ambientes mais desafiadores do mundo. O Thread X3 oferece aos engenheiros e gerentes da área de segurança uma solução de conectividade simples e segura para automatizar sensores de qualquer fabricante, permitindo o acesso aos dados por meio de um painel abrangente de consciência situacional.

“O Thread X3 é o dispositivo de conectividade de banda larga IIoT mais robusto disponível atualmente, com todos os recursos avançados necessários para conectividade, controle e análise de sensores complexos, em um design simples, proporcionando instalações mais rápidas e econômicas, permitindo a obtenção de resultados mais inteligentes e seguros para nossos clientes”, destaca Cory Baldwin, CEO da sensemetrics.

Vários modos de comunicação

Segundo Hélio Samora, CEO da Industrial IoT Solutions, empresa que distribui as soluções da sensemetrics no Brasil e América Latina, o Thread X3 oferece conectividade com sensores totalmente autônomos por meio de vários modos de comunicação tais como: Ethernet, celular e rede sem fio de baixa potência (LPWA), com priorização de uplink de comunicação inteligente e failover automático. Por ser um gateway sem fio, ele permite uma comunicação eficiente e gerenciamento de sensores inteligentes. A interface, construída no padrão MQTT-SN, fornece um meio escalonável e seguro para conectar locais remotos e atividades de campo com sistemas e processos de gerenciamento de dados corporativos.

O Thread X3 oferece ainda detecção automática de função de rede para gateways, repetidores e terminais, além de permitir a autoformação de redes mesh sem fio de longo alcance. “Vale ressaltar que o dispositivo opera em mais de 600 redes de celular em 190 países, sem haver necessidade de provisionamento ou gerenciamento de operadora”, completa Samora.

Conectividade e personalização de sensor extensível

Suportando possibilidades de monitoramento ilimitadas, o Thread X3 permite instalações de sensores densos de maneira econômica, contando com dispositivos multiplexadores (MUX) que podem ser conectados para suportar até 128 sensores por dispositivo. E, usando a solução Sensor Integration Builder (SIB), patenteada pela sensemetrics, é fácil construir drivers personalizados ou proprietários que podem ser implantados com segurança para conectar e controlar qualquer sensor que precise ser automatizado. Como alternativa, os usuários podem selecionar milhares de drivers de sensores disponíveis na biblioteca sensemetrics hospedada na nuvem. Fluxos de trabalho baseados em aplicativos móveis e de navegadores da internet suportam a conectividade plug-and-play, controle e automação para a mais ampla gama de sensores do setor, dos mais simples aos mais complexos.

Destaques do Thread X3

• Gerenciamento de nuvem: ferramentas seguras de gerenciamento externo para acesso e administração do sistema;
• Segurança sem comparação no setor: criptografia de dados ponta a ponta do sensor à nuvem usando o protocolo Transport Layer Security 1.2;
• Hardware preparado para o futuro com atualizações de recursos vitalícios e gratuitos entregues de forma eficiente como firmware over the air (FOTA);
• Potente e inteligente: Sensores ambientais, de status e de diagnóstico integrados para solução de problemas e maior tempo de atividade do dispositivo;
• Ambiente de computação de borda (edge computing): ambiente virtualizado seguro para operação de aplicativos proprietários de análise.

Sobre a sensemetrics

A sensemetrics é líder no mercado Industrial Internet of Things (IIoT). A empresa oferece a única plataforma de software empresarial baseada em nuvem comprovada pelo mercado que simplifica a conectividade e padroniza os dados de sensores industriais, permitindo que sua rede de parceiros forneça soluções de segurança e de gerenciamento de risco ativo de forma mais eficiente. https://www.sensemetrics.com

Sobre a Industrial IoT Solutions

A Industrial IoT Solutions é uma distribuidora de soluções de tecnologia da informação focada em entregar soluções comprovadas de IIoT (Industrial Internet of Things) na América Latina. O objetivo da empresa é distribuir as soluções de fornecedores-chave já validadas principalmente nas áreas de manufatura, mineração, construção civil e de petróleo e gás. Com mais de 30 anos de histórico de sucesso, a equipe da empresa trabalha em estreita colaboração com os clientes para implementar soluções inovadoras e entregar o ROI esperado. https://i-iotsolutions.com


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright ©2002-2021 Clipping - Segs - Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto