"Mulheres digitais" abordam o ambiente tecnológico e a participação feminina
- Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por Debora Freire
- SEGS.com.br - Categoria: Info & Ti
Painel contou com a participação das executivas Romana Ibrahim (Keep Warranty), Carla Graça (Vista Alegre Atlantis) e Michelle Oliveira (Digital Manager Guru)
A diversidade na área tecnológica foi analisada no painel "Mulheres Digitais: o ambiente tecnológico e a participação feminina", parte da programação do segundo e último dia do Digitalks Global Summit 2020 .
Segundo Claudia Mendes Silva, moderadora do encontro, uma pesquisa feita no Brasil revelou que em 61% dos lares, a mulher é a grande responsável pela decisão de compra. Outro estudo, divulgado pela Nielsen, apontou que somente nos últimos cinco anos, a riqueza produzida pelas mulheres cresceu 25% em todo o mundo.
Romana Ibrahim, cofundadora e CEO da fintech Keep Warranty, analisou o impacto das empresas mais jovens na transformação digital dos negócios mais tradicionais. Para a executiva, "as startups nesta área têm um papel fundamental e vão possivelmente ajudar as empresas que já operam no mercado altamente formal a fazerem a inovação para que elas estejam muito mais próximas de seus clientes".
Dois fatores que mais contribuíram para a inovação da Vista Alegre Atlantis - fábrica de porcelana fundada em 1824 em Portugal -, foram a tecnologia e a diversidade, segundo Carla Graça, CDO da companhia. "Consideramos que a tecnologia é um forte aliado que nos ajuda a prestar um melhor serviço, mais personalizado e conveniente", diz. A inovação na diversidade, segundo a executiva, é importante para o processo criativo.
A influência das mulheres no consumo digital e as diferentes estratégias para as compras planejadas e por impulso foram abordadas por Michelle Oliveira, cofundadora e diretora de Operações e Marketing da Digital Manager Guru. Segundo a especialista, a compra planejada exige uma conexão ágil com o consumidor. "A empresa faz conexão desde o início da jornada, na captação de leads", ressalta. Ainda de acordo com Michelle, as compras por impulso são responsáveis por 40% das vendas no mundo, segundo pesquisa feita em 2019.
Para mulheres atuarem na área digital, Carla Graça ressalta a necessidade de se capacitar, atualizar-se, adaptar-se e ter capacidade de comunicação. "Eu diria também que é preciso ser criativo neste mundo digital", completa.
A diretora da Guru defende que é preciso "estar à frente do seu tempo, sair fora da caixa".
As especialistas deram dicas para mulheres que desejam ingressar na área tecnológica. Para Michelle, o primeiro passo é a autoconfiança e se sentir à vontade, independentemente do ambiente em que se trabalhe. A executiva foi a única mulher junto a 39 homens na sala de aula da faculdade. "Cada um entrega o que tem de melhor (...) É ir sem medo. Acredita nas coisas que tem que fazer. Vai lá e faz", diz. Carla Graça reforça que é preciso ter "autoconfiança e não ter medo de abraçar áreas desconhecidas".
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/
<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte... www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>