Accenture estima que os serviços contribuirão com até 60% da receita de empresas industriais nos próximos dez anos
- Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por Fernando de Moraes
- SEGS.com.br - Categoria: Info & Ti
A Accenture publica um novo estudo intitulado "Blueprint for Service Success: Your How-To Guide on Service Transformation", que mostra como as empresas do setor industrial podem ser exemplos ao se tornarem fornecedoras de serviços, em vez de atuarem somente como fabricantes. O estudo mostra que os esforços em ofertar serviços valem a pena, já que hoje, em média, 29% da receita da indústria é gerada por serviços e a estimativa é que esse número a aumente nos próximos anos.
A Accenture acredita que os serviços contribuirão com até 60% ou até dois terços da receita geral de empresas industriais nos próximos cinco a dez anos.
Foram entrevistados 748 executivos de empresas de serviços industriais de 14 países para entender as abordagens que estão adotando. A pesquisa revelou que um modelo de negócio orientado por serviços está ajudando empresas industriais a equilibrar os desafios econômicos pré e pós Covid-19. As empresas com forte atuação no mercado de serviços digitais cresceram com os clientes buscando cada vez mais serviços remotos. Mais de 60% dos entrevistados disseram que os serviços aceleram durante a pandemia e que eles planejam aumentar os serviços.
Para muitas empresas, a Covid-19 acelerou a oferta de serviços, mas as empresas tradicionais não passaram no teste do estresse gerado pela pandemia e tiveram impactos negativos sentidos pela falta de serviços digitais.
A pesquisa, conduzida globalmente com quatro setores - industrial e equipamentos elétricos, equipamentos pesados, fornecedores automotivos e equipamentos médicos, mostrou que a maioria das empresas que opera em um modelo de negócios orientado a serviços está sediada na América do Norte (36 %), enquanto a maioria das empresas com dificuldades está na Europa (45%), seguido por mercados em crescimento (43%). Do ponto de vista da indústria, as empresas de Equipamentos Industriais conseguiram ser as mais bem-sucedidas (25%) nesta área, seguidas por fornecedores automotivos e equipamentos médicos (ambos 21%), enquanto o setor de equipamentos pesados (46%) enfrenta o maior falta.
O estudo evidencia como os serviços, particularmente digitais, ajudam as empresas industriais a passar por ciclos econômicos. A digitalização também pode estabelecer novos fluxos de receita de serviço recorrente e tornar os serviços mais atraentes para potencializar o negócio.
Sobre a Accenture
A Accenture é uma empresa global de serviços profissionais, com liderança nas capacidades de digital, cloud e segurança da informação. Combinando experiência ímpar e competências especializadas em mais de 40 indústrias, oferecemos serviços de estratégia e consultoria, interatividade, tecnologia e operações - impulsionados pela maior rede de centros de tecnologia avançada e operações inteligentes do mundo. Nossos 506 mil profissionais cumprem a promessa da tecnologia e da criatividade humana todos os dias, atendendo a clientes em mais de 120 países. Nós adotamos o poder da mudança para criar valor e sucesso compartilhado com nossos clientes, pessoas, acionistas, parceiros e comunidades. Visite-nos em: https://www.accenture.com.br
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/
<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte... www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>