Chatbot é aliado para as vendas de Natal
- Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por Regina Valente
- SEGS.com.br - Categoria: Info & Ti
Em tempos de pandemia e a necessidade de distanciamento social, os bots são uma alternativa criativa para promover engajamento em uma época tão especial como o Natal. De acordo com o Movimento Compre&Confie, o crescimento do e-commerce brasileiro de janeiro a agosto de 2020 foi de 56,8% se comparado com os oito primeiros meses de 2019, e a projeção para 2020 saltou de 18% para 30% no acumulado anual.
A Botmaker, empresa de tecnologia voltada para automatizar vendas e atendimento a clientes, participa, pelo segundo ano consecutivo, de um projeto especial junto a um dos shoppings da IRSA, maior rede comercial da Argentina, em Buenos Aires. Com o uso de um motor próprio de inteligência artificial e machine learning, a Botmaker contribuiu para oferecer uma experiência única e personalizada: um bot que interpreta e interage com as famílias no shopping, que podem escrever e enviar mensagens de voz ao Papai Noel com seus desejos de final de ano.
O bot conta com uma arquitetura complexa para responder todas as conversas utilizando uma grande variedade de recursos como fotos, vídeos, áudios, textos, emojis e até um link do Waze para mostrar a casa do Papai Noel no Polo Norte. "Os chatbots ajudam não apenas a responder dúvidas e gerar vendas, mas também são um importante aliado na estratégia de fidelização de clientes e awareness de marca", destaca Hernán Liendo, CTO da Botmaker.
Sobre a Botmaker
A Botmaker é uma empresa de tecnologia focada em automatizar a interação com o cliente. Sua plataforma permite às empresas se conectarem com o WhatsApp, assistentes de voz e outros canais digitais para otimizar prospecção e vendas, e personalizar o atendimento a clientes internos e externos, independentemente do segmento de atuação. Fundada na Argentina e com presença global, a Botmaker interpreta conversas usando uma tecnologia própria de inteligência artificial e, com isso, cria e administra bots para interagir com clientes de forma automática ou via chat manual. A empresa é parceira oficial para WhatsApp Solution Provider e Messenger API for Instagram e parceira do Google RCS.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/
<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte... www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>