Logo
Imprimir esta página

Segurança e privacidade na comunicação ganham reforço em nova versão do aplicativo da Status

Com a recente atualização, o aplicativo permite mais interação entre os usuários sem nenhuma censura e preview de links nos chats

Com o objetivo de iniciar uma rede social descentralizada, a versão v1.9 do aplicativo da Status foi lançada para proporcionar uma experiência ainda melhor para os usuários, com garantias de segurança e privacidade reforçadas. A plataforma já permitia transações de criptomoedas, chats privados e acesso à internet de forma totalmente anônima. Com a atualização, será possível visualizar prévias de links do Youtube, interagir num feed semelhante ao Twitter na aba “Status”, além de outras melhorias - tudo de forma privada e sem censura.

Na versão 1.9, os usuários poderão responder seus contatos “Qual é o seu status?” na aba em que funcionará um feed semelhante ao do Twitter, mas totalmente resistente à censura. Nele, você pode compartilhar algum pensamento, como está sendo o seu dia e visualizar o status de pessoas que você adicionou como contato. Simona Pop, Head of Community da empresa, explica que “a Status sempre possibilitou as pessoas a se comunicarem umas com as outras de maneiras nunca antes possíveis. Desde o envio de transações financeiras P2P, aproveitando economias e mercados verdadeiramente sem fronteiras, até o envio de mensagens sem intermediários ou vigilância”. E completou: “Com a versão 1.9 do Status, estamos multiplicando as interações sociais com atualizações de status”. Essas mudanças “permitem que qualquer pessoa transmita atualizações semelhantes ao Twitter para sua comunidade de contatos de maneira resistente à censura.”

Outra atualização, que deixará as interações mais interessantes e atraentes, é a pré-visualização de links nos chats. Existe um motivo pelo qual este recurso aparentemente simples tenha chegado só agora no aplicativo e ele é a privacidade. Eduardo Erlo, coordenador de marketing da Status no Brasil, reforça: "Com a versão 1.9 do app, a Status se posiciona fortemente como uma empresa que valoriza a privacidade e a liberdade como um direito humano básico, ao permitir que seus usuários se expressem de forma livre e sem censura." Para os sites habilitarem as visualizações de links, eles requerem que o visualizador forneça seu endereço IP. Portanto, o Status fornece a opção de visualizar links apenas para o YouTube por enquanto e, no decorrer do tempo, mais sites serão adicionados à lista. As visualizações de link estão desativadas por padrão, mas qualquer pessoa pode ativá-las a seu próprio critério.

A versão 1.9 apresenta notificações locais no Android (atualmente em beta) para confirmar transações recebidas, transações efetuadas ou falha de transações efetuadas - outro recurso importante para uma carteira de criptomoedas integrada. Além destas novas funções adicionadas, a atualização conta com algumas modificações e correções referentes à versão anterior. São eles:

Modificado

Adicionar compatibilidade com versões anteriores para nomes de usuário ENS
Design de cartões de conta para acomodar contas de alto valor
Renomear conta de status para conta Ethereum para a primeira conta na integração
Remover o botão de buscar últimas 24h de chat
Ampliar imagens com gestos na tela

Corrigido

Slow asset list
Mostrar transações antigas ( abril)
Mostrar histórico de mensagens após entrar em um chat público
Mostrar contador de mensagens não lidas
Corrigidas algumas falhas na geração das chaves durante o onboarding

Atualize na App Store ou Google Play se você não tiver as atualizações automáticas habilitadas.

Sobre a Status

A Status Network, que foi fundada em 2017 por Carl Bennetts e Jarrad Hope, começou a divulgar este ano no Brasil o aplicativo seguro e descentralizado para quem utiliza as criptomoedas derivadas da blockchain Ethereum. A missão da Status, que já atua em todos os continentes, é proporcionar mais liberdade, autonomia, inclusão e conhecimento em criptomoedas.

De acordo com a tendência de muitas empresas e organizações, a Status funciona de maneira descentralizada, ou seja, sem um escritório fixo e tem seus profissionais e embaixadores trabalhando online em diferentes partes do mundo.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2025 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto