Tecnologia da SleepBoll organiza carregamentos e descarregamentos em pátios de postos brasileiros
- Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por Aline Wolff da Fontoura
- SEGS.com.br - Categoria: Info & Ti
A SleepBoll TruckGo, consolidada no mercado por oferecer cabines de descanso com inteligência artificial ao fluxo de transportes nas rodovias do Brasil, otimiza a logística nacional com mais uma solução: a empresa de tecnologia agora integra ao seu processo de carga e descarga o sistema de triagem em pátios de postos e controle de agendamento de docas nos embarcadores.
A tecnologia faz com que o motorista não perca tempo em esperar a liberação do local onde fará a entrega das cargas, pois ele avisa a fábrica que o motorista está a caminho. Com esse novo sistema, o planejamento e execução das operações da frota obtém maior eficiência do uso dos caminhões, permitindo que uma transportadora e fornecedores realizem o agendamento de entregas e coletas de mercadorias de forma autônoma. Esse movimento proporciona o controle da operação de transporte, docas, pátio de triagem em postos de combustíveis e rodovias, de modo a evitar fila de espera no pátio interno da indústria o que garante maior visibilidade e rastreabilidade na operação e eficácia na utilização dos recursos.
O Ecossistema é uma matrix de inteligência artificial e infraestrutura que está revolucionando a logística de longa distância de modo a atender as demandas da indústria 4.0. A tecnologia conta com a linha de financiamento para postos de combustível, indústrias embarcadoras e transportadoras pelo CFI FINAME BNDES, com dois anos de carência e dez anos de amortização. Com isso, a SleepBoll pretende reduzir em 30% os acidentes em rodovias nos próximos anos em virtude de uma melhoria da saúde orgânica dos motoristas e na qualidade de vida dos caminhoneiros.
O CEO da SleepBoll, Luciano Paixão, acredita que com a inovação é possível, efetivamente, melhorar a renda e a qualidade de vida dos motoristas, reduzindo o número de acidentes em virtude das jornadas de trabalho organizadas com descanso digno. "Isto só funciona em corredores logísticos, onde conseguiremos operar com o tempo de espera em embarque e desembarque de no máximo três horas. Caminhão ficar servindo de deposito não funciona, não dá lucro efetivo no término do mês. A meta é rodar ao menos 600 quilômetros com o uso da tecnologia a cada 24 horas, aí a conta fecha", explica.
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