Logo
Imprimir esta página

Empresas brasileiras lideram pontuação em pesquisa global do IDC que avalia investimentos em recursos de dados para tomada de decisões

Estudo encomendado pela multinacional Qlik analisa identificação, coleta, transformação e análise de dados corporativos de 1,2 mil organizações em 11 países

Com um score médio de 52,47, as empresas brasileiras detêm a maior pontuação em pesquisa que avalia como organizações que investem na criação de recursos de dados para insights (Data 2 Insights - D2I) por meio de pipelines de dados e análises modernos. O estudo “Infobrief - Dados como a nova água: a importância de investir em pipelines de dados e análises", foi encomendado pela Qlik, multinacional referência em data analytics, e realizado pela consultoria IDC junto a 1,2 mil líderes de negócios em 11 países.

As organizações foram avaliadas em relação ao seu desempenho nas quatro áreas do pipeline de dados: identificação, coleta, transformação e análise de dados corporativos, com uma escala medida de 0 a 100. Os brasileiros aparecem à frente de indianos (47,39), norte-americanos (46,52), australianos (42,39) e britânicos (40,80), e ficam 17 pontos à frente dos franceses, piores colocados (34,93).

As descobertas geográficas do estudo mostram que existem diferenças importantes na maneira como cada país e região aproveitam os dados. A região das Américas (EUA, Brasil, Canadá) obteve a pontuação média mais alta de 45 pontos, seguida pela APAC (Índia, Cingapura, Japão, Austrália) com 41,8 e EMEA (Reino Unido, França, Alemanha) com 37,8. As Américas estão vendo um aumento acima da média no lucro (19%), enquanto a APAC está vendo uma melhoria na eficiência acima da média (19,7%).

Entre os benefícios dos investimentos, de forma geral, 90% dos líderes responderam que o lucro melhorou, em média, 24%; 88% disseram que a eficiência operacional aumentou, em média, 21%; e 86% apontaram que a receita cresceu, em média, 23%.

Além de receita e lucro, um dos fatores que mais influenciam na pontuação D2I é o aumento na satisfação/lealdade do cliente, essencial para as empresas em um mercado impactado pela pandemia da Covid-19. A média geral de aumento nessa categoria foi de 19,7%, com a Austrália liderando com uma melhoria de 27% e a APAC tendo a maior média de melhoria em 21,5%, seguida pelas Américas em 19,6 e EMEA em 17,3%.

A pesquisa foi realizada entre fevereiro e março de 2020, com diretores, vice-presidentes e c-levels de organizações com mais de 1 mil funcionários de diferentes setores, incluindo educação, finanças, governo, saúde, manufatura, varejo/atacado, transporte, comunicação e serviços públicos. A partir do documento, IDC e Qlik disponibilizam também a ferramenta on-line D2I Data-to-Insight Assessments para que mais empresas possam contribuir continuamente, avaliar pontos fortes e fracos e ter acesso a um conjunto de recomendações para apoiar e concentrar os investimentos estratégicos.

Sobre a Qlik

A visão da Qlik é um mundo alfabetizado em dados, onde todos podem usar dados e análises para melhorar a tomada de decisões e resolver seus problemas mais desafiadores. A Qlik fornece uma plataforma de nuvem de análise e integração de dados de ponta a ponta, em tempo real, para fechar as lacunas entre dados, insights e ações. Ao transformar dados em inteligência ativa, as empresas podem tomar melhores decisões, melhorar a receita e a lucratividade e otimizar o relacionamento com os clientes. A Qlik opera em mais de 100 países e atende a mais de 50.000 clientes em todo o mundo.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto