Logo
Imprimir esta página

3 dicas para gerenciar seu site e fugir das falhas de segurança que colocam em risco a imagem da sua empresa

Dean Coclin, Diretor Sênior de Desenvolvimento de Negócios da Digicert

Seu site está classificado como "inseguro" para os usuários? Você esqueceu de renovar o certificado SSL/TLS? Aquela tecnologia padrão para manter segura sua conexão à internet e proteger todos os dados confidenciais, impedindo que criminosos leiam e modifiquem qualquer informação? Pois saiba que estes desafios tecnológicos enfrentados pelas companhias quase diariamente podem sair caro - e não estou falando só de dinheiro. Uma pesquisa da Vanson Bourne mostra que funcionários têm, pelo menos, dois problemas de TI por semana e passam cerca de 28 minutos tentando resolvê-los, desperdiçando um total de quase 50 horas por ano. A boa notícia é que tem como economizar esse tempão todo e, ainda, garantir a seguridade e boa imagem do seu negócio. Seu site precisa funcionar direitinho e estar em dia com todos certificados para que os internautas se sintam seguros em navegar e comprar com você, garantindo assim o faturamento e a boa reputação da sua empresa. Para ajudar nesta tarefa, separei três dicas para gerenciar seu site de forma mais efetiva e evitar os contratempos tecnológicos.

Identifique falhas e automatize funcionalidades

A falta de visibilidade é um dos principais desafios que organizações enfrentam ao gerenciar seus certificados SSL/TLS, pois muitas operam sem saber se todos eles são válidos. Esta é uma das causas mais comuns de interrupções relacionadas a certificados. Para evitá-las, o ideal é buscar soluções que ajudem a descobrir estas falhas e automatizar as funcionalidades.

Com ferramentas de automação, as empresas podem detectar instantaneamente problemas e vulnerabilidades em seu portfólio de certificados e corrigir problemas com base nas ações recomendadas. Desta maneira, a equipe de TI consegue visualizar mais facilmente todo o seu inventário de certificados e controlar instantâneamente aqueles que estão com problemas. Isso significa menos tempo gasto com trabalhos manuais tediosos (ou apagando incêndios!) e mais tempo se concentrando em tarefas que irão agregar valor ao seu negócio.

Simplifique a administração de certificados digitais

Muitas companhias contam com ambientes de gerenciamento de certificados altamente complexos. Essa incerteza faz com elas adotem a Infraestrutura de Chave Pública (PKI, do inglês Public Key Infrastructure), um sistema que permite criptografar e assinar dados, emitindo certificados digitais que autenticam a identidade dos usuários, protegendo assim os ativos e as informações confidenciais da empresa.

Mas configurar a PKI ou apenas implantá-la pode ser uma tarefa difícil. No entanto, com infraestruturas onipresentes e modernas, muitas empresas estão tirando proveito de novas técnicas de integração. As plataformas PKI simplificam o gerenciamento do ciclo de vida do certificado e também a experiência do usuário final, sendo perfeitamente integradas à rede e aos aplicativos de negócios.

Integre a segurança com DevOps

Os itens 1 e 2 descritos acima preparam sua empresas para evitar as falhas de segurança mais comuns, que colocam em risco informações sigilosas e têm impacto diretamente na reputação do negócio. No entanto, vemos cada vez mais organizações adotando práticas recomendadas para um perfil de segurança forte e descobrindo que algumas práticas de segurança podem retardar o desenvolvimento de produtos e produtividade geral.

Ao automatizar a segurança e integrá-la ao processo DevOps, cuja meta principal é melhorar a integração entre desenvolvedores de softwares e a equipe de infraestrutura, sua rede é protegida durante todo o desenvolvimento com apenas o apertar de um botão. Os serviços de aplicativos seguros podem tornar mais fácil para as organizações incorporar a assinatura de código automatizada, segura e de alto desempenho no processo de DevOps.

A integração fácil com as plataformas de integração contínua ou entrega contínua e uma solução de provedor de serviços criptográficos permite a automação e aumenta a eficiência de custos. As principais opções de gerenciamento, controle de acesso baseado em funções e registros de auditoria aumentam a segurança, o controle e a responsabilidade.

Sobre a DigiCert, Inc.

DigiCert é a provedora mundial de escaláveis TLS/SSL, soluções PKI para identidade e encriptografia. As empresas mais inovadoras, incluindo 89% das organizações da Fortune 500 e 97 - de um total de 100 maiores bancos globais - escolheram a DigiCert por sua experiência em identidade e criptografia para servidores web e Internet das Coisas. DigiCert suporta TLS/SSL e outros certificados digitais e desenvolvimento para PKI em qualquer escala por meio da plataforma de gerenciamento de ciclo de vida, a CertCentral®. A organização é reconhecida pela sua plataforma de gerenciamento, rapidez e um suporte reconhecido ao usuário, além de líder de mercado em soluções de segurança. Para as últimas notícias e atualizações, visite digicert.com ou siga @digicert.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto