Logo
Imprimir esta página

Huawei propõe cooperação rumo a uma economia digital inclusiva

Proposta por uma “responsabilidade compartilhada” por parte dos órgãos reguladores de telecomunicações foi feita por Catherine Chen, diretora do conselho corporativo da Huawei

A Huawei, líder global em soluções de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC), promoveu nesta semana o Better World Summit, evento no formato online que ocorreu entre 27 e 30 de julho.

Em seu discurso, a vice-presidente sênior e diretora do conselho corporativo da Huawei, Catherine Chen, propôs que os órgãos reguladores de telecomunicações em muitos países e indústrias trabalhem juntos para enfrentar os desafios que surgiram com a pandemia, de modo a criar um futuro mais inclusivo para todos.

Recuperação econômica a partir da tecnologia

Nos últimos 30 anos, as tecnologias avançaram rapidamente, tornando a vida e o trabalho das pessoas muito mais fáceis. A pandemia revelou, no entanto, que a infraestrutura digital não acompanhou o andamento dos desenvolvimentos tecnológicos. Segundo a International Telecommunication Union (ITU), mais da metade da população mundial ainda não tem acesso à Internet nem acesso a outras tecnologias digitais. À medida que as economias dos países recuam, os governos aumentam a preocupação com as estratégias de recuperação econômica.

"Prevemos um futuro mais conectado, inteligente e inovador. Acima de tudo, devemos garantir que a tecnologia proporcione cada vez mais inclusão, sustentabilidade e melhoria para todos", disse Catherine.

Na China, por exemplo, o plano de nova infraestrutura do governo reservou mais de 1 trilhão de yuans para investimento em tecnologia 5G nos próximos cinco anos. Espera-se que a economia digital da China aumente em 15,2 trilhões de yuans e aumente a recuperação econômica local.

A União Européia, por sua vez, também anunciou um pacote de 1,1 trilhão de euros para a recuperação econômica.

"O suporte a políticas governamentais, juntamente com a transformação digital ativa em todos os países fará com que a tecnologia beneficie todos os setores da economia", destacou a executiva da Huawei.

Capacitação de talentos

Fazendo referência ao recente relatório do Banco Mundial sobre a crescente lacuna entre a economia digital global em rápido crescimento e a falta de habilidades digitais, Catherine Chen destacou que a Huawei tem como principal programa de inclusão o “Seeds for the Future”, lançado em 2008 para desenvolver talentos locais em TIC.

“O programa já beneficiou mais de 30 mil estudantes de mais de 400 universidades em 108 países e regiões. Devido à pandemia, estamos movendo o programa para o formato online e abrindo-o para uma quantidade maior de estudantes”, afirmou.

Sobre a Huawei

A Huawei é líder global em soluções de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) e uma das 100 marcas mais valiosas do mundo de acordo com a Forbes. A companhia tem a visão de enriquecer a vida das pessoas por meio da comunicação e é dedicada à inovação centrada no cliente. Com sólidas parcerias com a indústria local, a Huawei está comprometida com a criação de valor para operadoras de telecomunicações, empresas e consumidores, oferecendo produtos e soluções de alta qualidade e inovação em mais de 170 países e territórios. Com mais de 190 mil funcionários em todo o mundo, a empresa atende mais de um terço da população mundial. Há 22 anos no Brasil, a Huawei é líder no mercado nacional de banda larga fixa e móvel por meio das parcerias estabelecidas com as principais operadoras de telecomunicações e possui escritórios nas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Curitiba e Recife, além de um centro de distribuição em Sorocaba (SP) e um Centro de Treinamento em São Paulo.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2025 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto