Qlik assina acordo de preços com Governo Federal para aquisição de produtos de TI
- Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por Gustavo Dezan
- SEGS.com.br - Categoria: Info & Ti
Documento publicado no Diário Oficial da União deve gerar economia mínima de 10,87% nos custos de aquisição de licenças e suporte técnico de 22 produtos da multinacional referência em data analytics
A Secretaria de Governo Digital (SGD) do Ministério da Economia e a Qlik, multinacional líder em soluções para análise e integração de dados, assinam acordo de preços a serem cobrados do governo federal nas licitações de produtos de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC). A expectativa do Acordo Corporativo publicado na quinta-feira (2) no Diário Oficial da União é gerar uma economia mínima de 10,87% nos custos de aquisição de licenças e suporte técnico dos produtos da multinacional.
O objetivo da iniciativa é padronizar as compras governamentais, com redução de custos e simplificação dos processos para a Administração Pública Federal. O desconto médio estipulado tem como base a relação dos maiores preços contratados pelo governo nos últimos três anos. Em 2020, a estimativa total de economia com o estabelecimento de acordos e catálogos com os principais fornecedores de TIC é de R$ 112 milhões.
Os catálogos com limite de preços para produtos adquiridos já estão publicados no portal do Governo Digital. Dessa forma, os órgãos públicos só podem adquirir produtos da Qlik e das outras empresas que assinaram o acordo seguindo os valores máximos estipulados no rol. O catálogo firmado com a Qlik contempla 22 itens, entre eles, a aquisição de licenças de produtos da plataforma Qlik, como o Qlik Sense. A negociação também poderá servir como parâmetro por para órgãos do Legislativo e Judiciário.
"Este procedimento faz parte do nosso empenho em otimizar as contratações de soluções de grandes fabricantes de software. É importante também observar que as práticas estão alinhadas com orientações do Tribunal de Contas da União (TCU)", afirma Luis Felipe Monteiro, secretário de Governo Digital. "Assim, damos mais transparência e celeridade ao processo, racionalizando recursos para o Estado", completa.
Para Eduardo Kfouri, vice- presidente e gerente geral da Qlik para América Latina, o acordo é um marco na forma de aquisição de tecnologia pelo poder público. "Este é um modelo que reforça uma tendência de desburocratização e austeridade, que deve padronizar os processos de aquisição de tecnologias para a transformação digital em mais de 200 órgãos públicos", afirma. "O acordo reafirma o compromisso da Qlik em fornecer para o governo o que há de mais moderno em tecnologia para análise e integração de dados e tomada de decisões, por um preço justo", finaliza.
Sobre a Qlik
A visão da Qlik é um mundo alfabetizado em dados onde todos possam usar dados para solucionar os problemas mais desafiadores. Somente a plataforma de análises e gerenciamento de dados ponta a ponta da Qlik reúne todos os dados de uma organização a partir de qualquer fonte, permitindo que pessoas de todos os níveis de habilidade possam usar sua curiosidade para desvendar novos insights. As empresas usam a Qlik para entender melhor o comportamento do usuário, reinventar processos de negócios, descobrir novos fluxos de receita e manter o equilíbrio entre riscos e recompensas. A Qlik faz negócios em mais de 100 países e atende a mais de 48.000 clientes em todo o mundo.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/
<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte... www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>