Tecnologia da Linx permitirá que varejistas aceitem compras realizadas por meio do cartão de débito CAIXA Elo
- Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por JeffreyGroup Brazil
- SEGS.com.br - Categoria: Info & Ti
Empresa viabilizará integração com o cartão de débito virtual Caixa Elo, para que lojistas recebam pagamentos feitos com a verba disponibilizada pelo governo na crise da Covid-19
A Linx, líder e especialista em tecnologia para o varejo, disponibilizará uma solução que habilitará varejistas a aceitarem o cartão de débito virtual CAIXA Elo para uso do auxílio emergencial, concedido pelo governo a parte da população e viabilizado pela Caixa . Com isso, as pessoas poderão usar a verba especial para realizar as compras direto da conta que contém o benefício.
A novidade será disponibilizada para o varejo físico e online e estará presente em diversas lojas, devido à grande capilaridade da Linx. Para auxiliar a movimentação dos valores e garantir a segurança da operação, o cartão de débito virtual CAIXA Elo será fundamental já que possui um código de segurança dinâmico que muda a cada transação de pagamento, tal como um token, permitindo que a operação seja realizada de forma segura para o comprador e o lojista.
Para integrar os varejistas a essa modalidade e habilitá-los a receber o cartão de débito virtual CAIXA Elo, a Linx disponibilizou o meio de pagamento para todos os clientes da adquirência física e online da Linx Pay, conectados por meio do TEF e POS Linx Pay (meios físicos de venda) a partir do dia 11 de junho e, do gateway (meio online de transações), no dia 18 deste mês. Ferramentas como link de pagamento, checkout transparente e APIs de integração também serão exploradas.
"Este meio de pagamento será bastante benéfico para a população e para a capilaridade do varejo, em meio ao período de crise enfrentado. No setor farmacêutico, que possui grande relevância para a compra de itens de necessidades básicas, por exemplo, a Linx está presente em diversos estabelecimentos. É uma forma de impulsionar e ajudar inúmeros beneficiários do auxílio emergencial, a efetuarem suas compras em um maior número de lojas que também poderão aumentar seu alcance e vendas", afirma Denis Piovezan, VP da Linx Pay Hub.
Aumento no número de saques
De acordo com a Caixa Econômica Federal, as compras por meio do cartão de débito virtual totalizaram R﹩ 2,3 bilhões desde a disponibilização do produto. O governo federal ainda estuda liberar mais duas parcelas do auxílio, contabilizando quatro e cinco no total. O valor ainda não foi definido, mas segundo a presidência da República, deve ficar abaixo dos R﹩ 600 iniciais.
Sobre a Linx
A Linx é uma empresa brasileira especialista em tecnologia para o varejo. Líder no mercado de software de gestão, com 42,2% de market share do mercado varejista, conforme atesta o IDC. Toda a expertise da Linx na jornada de compra é transformada em insights fundamentais para atingir o que os varejistas mais esperam: fidelizar seus consumidores e atingir resultados concretos e relevantes. Com capital aberto na B3 desde 2013, a Linx também se tornou a primeira empresa brasileira de software com capital aberto na NYSE, em 2019. A empresa possui mais de 3,5 mil colaboradores distribuídos entre sua sede em São Paulo, 15 filiais pelo Brasil e 5 países da América. Para saber mais, acesse http://www.linx.com.br/imprensa .
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/
<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte... www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>