Logo
Imprimir esta página

Startup de tecnologia ajuda varejistas que enfrentam falta de troco durante pandemia

Conheça a Troco Simples; startup do Paraná que transforma moeda comum em troco digital

A falta de troco nos estabelecimentos tem sido um problema frequente, principalmente neste período de isolamento. Com o uso de cartões e pagamentos digitais, alguns estabelecimentos têm feito campanhas para conseguir as preciosas moedinhas. A Troco Simples – startup criadora de uma tecnologia que reverte as moedas comuns de troco em moedas digitais para facilitar a vida dos varejistas -, têm ajudado lojistas que encontram dificuldade na hora de entregar o troco.

Segundo Anderson Locatelli, diretor da Troco Simples, o troco digital evita qualquer tipo de constrangimento, como por exemplo, filas de espera nos caixas ou até mesmo a busca por moedas pelos próprios fiscais de caixa. “A solução é uma facilitadora dessa transformação, sobretudo num período pós coronavírus. Receber o troco diretamente do CPF sem qualquer cadastro prévio é fácil e prático, além disso, a plataforma calcula de forma automática o troco desse cliente”, explica.

O objetivo da startup é usar a tecnologia como aliada para solucionar o problema da falta de troco de forma intuitiva, de um jeito rápido e simples que dispensa até mesmo o uso de aplicativo “Hoje muitas pessoas não querem carregar moedas por aí, mas no mundo digital elas podem render. Então resolvemos digitalizar a moeda, que pode ser acumulada ou transferida diretamente para a conta bancária do consumidor”, explica.

Transformação digital no varejo

Fundada em Lages - Santa Catarina, no final de 2016, a Troco Simples hoje instalada em Curitiba, surgiu para simplificar transações financeiras que envolvem dinheiro em espécie. A startup oferece uma solução integrada ao sistema de Transferência Eletrônica de Fundos (TEF) e frente de caixa (PDV) que possibilita ao varejistas transformar as moedinhas em troco digital. Ao final das compras em dinheiro a entrega do troco é feita de forma segura diretamente no CPF do consumidor, que tem como primeira opção deixar o dinheiro render ou utilizar o saldo recebido no próprio estabelecimento ou outro conectado a rede Troco Simples, transferir o valor para conta bancária, entre outros serviços.

Posteriormente, baixando gratuitamente o aplicativo da startup, o consumidor consegue consultar quanto tem de saldo. O dinheiro acumulado na plataforma pode render até 6% ao ano ou ser utilizado para recarregar credito no celular; cartão de transporte e até mesmo doar para causas humanitárias.

Sobre a Troco Simples

Desde 2016 no mercado, a Troco Simples simplifica transações financeiras que envolvem dinheiro em espécie oferecendo soluções para mudar a forma como varejistas e consumidores trabalham com o dinheiro. Jovem e inovadora, a startup que recebeu um aporte da Astella Investimentos e pretende ultrapassar mais de 5 milhões de trocos digitais entregues em 2020. De forma integrada aos sistemas de frente de caixa, o varejista consegue reverter as moedas comuns de troco em moedas digitais diretamente no CPF do consumidor.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2025 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto