Logo
Imprimir esta página

Aumentando a imunidade de segurança cibernética: enfrentando os riscos de segurança cibernética no mundo do trabalho em casa hoje

Os desafios de hoje são as oportunidades de amanhã

É difícil prever o grau no qual o coronavírus transmutará o mundo, mas é um grande eufemismo dizer que nada será o mesmo. É por isso que o Capgemini Research Institute está lançando uma série de pesquisas com orientações pragmáticas sobre como as organizações podem agir em temas importantes na esteira do COVID-19.

Obviamente, nada importa mais do que nossa saúde! Então, examinamos o aumento no trabalho virtual e como isso exige uma mudança radical de comportamento e mentalidade para líderes e funcionários. Mas, como trabalhar em casa se torna o novo normal, a cibersegurança assume um significado totalmente novo. É por isso que nesta semana, aumentando a imunidade à segurança cibernética: enfrentando os riscos à segurança cibernética no mundo do trabalho em casa de hoje, explicamos por que a segurança cibernética é tão importante durante esta crise e como as organizações podem melhorar a segurança de seus funcionários remotos.

A crise traz mudanças, mas a mudança anuncia oportunidades. Quando se trata de segurança cibernética, o investimento e o foco que as empresas trazem para a questão hoje permitirão que elas consigam emergir mais fortes amanhã - armadas e prontas para explorar os novos avanços da tecnologia e operar em um mundo onde o trabalho doméstico é cada vez mais um fato da vida.

Sobre a Capgemini

A Capgemini é líder global em serviços de consultoria, transformação digital, tecnologia e engenharia. O Grupo está na vanguarda da inovação para abordar toda a gama de oportunidades dos clientes no mundo em evolução de nuvem, digital e plataformas. Com base em nosso sólido patrimônio de mais de 50 anos e profundo conhecimento específico do setor, a Capgemini permite que as organizações realizem suas ambições de negócios por meio de uma variedade de serviços e de sua estratégia às operações. A Capgemini é motivada pela convicção de que o valor comercial da tecnologia vem de e através das pessoas. Somos uma empresa multicultural de 270 mil profissionais em quase 50 países. Com a Altran, o Grupo reportou receitas combinadas em 2019 de € 17 bilhões.

Visite-nos em www.capgemini.com. People matter, results count

Pontos principais do Report - que você pode ver na íntegra no http://www.capgemini.com/wp-content/uploads/2020/04/Cybersecurity_2020403_V05.pdf

- De acordo com uma pesquisa recente, 85% das empresas dizem que pelo menos metade de sua força de trabalho faz Home Office devido ao COVID-19.
- A mudança para um modelo operacional de trabalhar em casa aumenta implicações significativas para a TI e a cibersegurança, com riscos em ascensão. Por exemplo, na Cisco Systems, o número de solicitações de suporte de segurança para forças de trabalho remotas saltou dez vezes nas últimas semanas.

- Há também riscos aumentados de ataques para penetrar em infraestrutura crítica, como assistência médica, agências de assistência e serviços financeiros.

- Infraestrutura crítica, incluindo hospitais e serviços de entrega de alimentos, viram um aumento nos ataques. Um centro de saúde na Europa foi recentemente atingido por um ataque cibernético grave o suficiente para exigir que uma cirurgia urgente fosse adiada, pacientes críticos transferidos para instalações próximas e toda a rede de TI desligada.

- Durante essa crise, dois fatores são importantes para os líderes de negócios. Primeiro, entender a razão pela qual a segurança cibernética deve ser uma chave foco das organizações durante a crise do COVID-19. Segundo, entender quais são as melhores práticas críticas para melhorar a segurança de funcionários remotos.

- A crise do COVID-19 traz vários desafios de segurança cibernética. Uma situação na qual os funcionários geralmente trabalham em Home Office oferece mais oportunidades para hackers - resultado da mudança na superfície de ataque e no ambiente de trabalho.

- Os hackers também estão atraindo funcionários e o público para acessar sites fraudulentos e e-mails de phishing aberto, explorando o fato de as pessoas estarem ansiosas por conselhos, orientação e notícias sobre o coronavírus. Esses ataques de cibersegurança exploram o medo e a dúvida que o coronavírus criou.

- A agência francesa de cibersegurança publicou um aviso sobre ataques de ransomware contra autoridades locais. E-mails com spear-phishing (e-mails personalizados enviados para segmentados usuários para induzi-los a compartilhar informações confidenciais) também aumentou em um ritmo tremendo nos últimos três meses.

- As organizações também precisam abordar urgentemente riscos aumentados de segurança cibernética que acompanham essa situação. E a resposta das melhores práticas envolve três fases distintas - veja mais no Report com os gráficos correspondentes.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2025 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto