Logo
Imprimir esta página

Novo Conselho de Cibersegurança da CompTIA visa fortalecer a defesa cibernética do Brasil

A criação de um esforço para melhorar o ambiente de cibersegurança no país, é um reflexo da necessidade que o governo e as empresas enfrentam contra as ameaças existentes, e traz à tona reflexões sobre como mudar o cenário atual com a elaboração de novas leis.

Pensando nisso, a CompTIA (The Computing Technology Industry Association), principal associação da indústria de tecnologia no mundo, e líderes do setor de tecnologia, além da comunidade empresarial brasileira, formaram o Conselho Empresarial de Segurança Cibernética da CompTIA no Brasil (CSEC).

O CSEC inclui executivos de diversas organizações, todas ligadas à setores críticos de infraestrutura, como serviços bancários e financeiros; consultoria e serviços profissionais; defesa; varejo; aço e telecomunicações.

"As organizações estão enfrentando desafios de segurança cibernética que são cada vez mais complexos e representam sérias ameaças às suas operações", pontua Leonard Wadewitz, diretor de desenvolvimento de negócios da CompTIA na América do Sul e no Caribe.

O Conselho também inclui executivos de muitos dos maiores provedores de serviços de segurança gerenciados do Brasil. O grupo se reunirá trimestralmente para discutir o cenário da segurança cibernética que passa por rápidas mudanças, focando em estratégias para manter seguros os indivíduos e as organizações. Foram estabelecidos 5 pilares que serão o foco das reuniões:

• Cooperação Público/Privada - tem como objetivo discutir e propor medidas legais ou regulação setorial para melhorar a segurança cibernética

• Cooperação e Culturas Corporativas - visa integrar e estimular a cooperação e a troca de experiências para melhorar a segurança

• Governança Internacional - tem o propósito de fazer a ponte entre as melhores práticas e referências entre as organizações, e propor padrões e estruturas internacionais

• Novas Tecnologias - promover a inovação, pesquisa e desenvolvimento de novas tecnologias

• Força de trabalho - desenvolver campanhas de conscientização e propor políticas públicas que aprimorem a força de trabalho de segurança cibernética do país

"A cada nova tecnologia lançada aumentam as possibilidades de novos negócios, além de trazer benefícios inimagináveis para a vida das pessoas. Mas, toda inovação também traz ameaças intrínsecas à estas tecnologias. As ameaças cibernéticas são uma realidade com a qual teremos sempre que lidar. O que precisamos a partir de agora é nos conscientizar, e investir em segurança de uma forma organizada. E é para isso que criamos o novo Conselho da CompTIA, que apoiará legisladores e empresas e será fonte de consulta sobre cibersegurança.", finaliza Leonard Wadewitz.

Sobre a CompTIA

A CompTIA é uma das principais vozes na defesa do ecossistema global que gira em torno de US﹩ 5 trilhões em tecnologia da informação; e dos mais de 50 milhões de profissionais da indústria e tecnologia que projetam, implementam, gerenciam e salvaguardam a tecnologia que alimenta a economia mundial. Por meio de educação, treinamento, certificações, advocacia, filantropia e pesquisa de mercado, a CompTIA é o centro de avanço da indústria tecnológica e de sua força de trabalho. Visite http://www.comptia.org para saber mais.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2025 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto