IBM Research e CHDI Foundation anunciam avanço no gerenciamento da doença de Huntington
- Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por Luciana Peixoto Beretta
- SEGS.com.br - Categoria: Info & Ti
A publicação Scientific Reports da revista Nature publicou um artigo que descreve um avanço da IBM Research e da CHDI Foundation no gerenciamento da doença de Huntington, um distúrbio genético que causa a degradação progressiva das células nervosas do cérebro. A nova abordagem baseada em inteligência artificial (IA) pode, pela primeira vez, prever quando os pacientes começarão a apresentar sintomas da doença, além da rapidez com que esses sintomas podem progredir.
Um desafio constante com a doença de Huntington é entender exatamente quando e como ela afetará aqueles com a mutação genética. De acordo com a Huntington's Disease Society of America, mais de 200 mil americanos correm o risco de herdar a doença genética, e as pesquisas até o momento podem apenas indicar que os sintomas geralmente aparecem entre as idades de 30 a 50. O artigo, chamado "Resting-state connectivity stratifies premanifest Huntington’s disease by longitudinal cognitive decline rate”, resulta do objetivo de IBM Research e da CHDI de desenvolver um novo modelo preditivo para resolver esse desafio. Para que isso fosse possível:
•Pesquisadores usaram os dados de ressonâncias magnéticas como ponto de partida e, em seguida, treinaram modelos de IA para avaliar as alterações no desempenho motor e cognitivo dos sujeitos em várias tarefas.
•Os modelos de IA dependiam de sinais da substância branca dos pacientes, que estão apenas começando a ser reconhecidos em estudos cerebrais.
•Os pacientes foram acompanhados por vários anos com monitoramento do seu desempenho cognitivo.
A IBM Research e CHDI estão otimistas de que uma única medição de ressonância magnética possa ser usada para fornecer uma estimativa mais precisa sobre rapidez com que os pacientes podem experimentar declínio cognitivo ou motor. Além de proporcionar aos pacientes uma maior clareza sobre como a doença de Huntington progredirá, esse conhecimento é especialmente importante quando se trata da inserção em pesquisas clínicas
Caso tenha interesse em saber mais sobre essa pesquisa e sua potencial assistência na melhor preparação e gerenciamento da doença de Huntington, por favor nos envie suas perguntas para que nosso porta-voz possa respondê-las. Aproveito para compartilhar um artigo que discute essa pesquisa em mais detalhes: http://www.ibm.com/blogs/research/2020/01/huntingtons-disease-research-using-ai/
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/
<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte... www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>