InternetSAT inaugura 2 novos satélites e amplia projetos de conectividade para empresas em localidades remotas e ambientes críticos
- Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por Wilians Geminiano
- SEGS.com.br - Categoria: Info & Ti
Operadora reforça a sua capacidade em atender a segmentos da economia que buscam alta disponibilidade garantida, redundância reforçada e serviços customizados
A InternetSAT aumentou a sua capacidade de entrega de projetos customizados de conectividade a partir da contratação de capacidade alocada de dois novos satélites: SES 14, da SES Networks, e Amazonas 5, da espanhola Hispamar. Com isso, a operadora reforça o seu poder de atendimento às empresas de todos os segmentos que buscam alta disponibilidade garantida, redundância reforçada e serviços customizados em ambientes operacionais críticos e localidades remotas, além de uma gama de serviços para verticais como governo, indústrias, agronegócio, varejo, serviços, entretenimento e Oil & Gas, entre outras.
As novas capacidades da operadora estão alocadas em frequência de Banda Ku (HTS - High Throughput Satellite) no satélite SES 14, e no caso do Amazonas 5 a capacidade é alocada em frequência de Banda Ka (HTS - High Throughput Satellite). Ambos já estão sendo oferecidos em conjunto com os satélites Amazonas 3 (banda Ka) da Hispamar e YAH3 (banda Ka) da Al Yah Satellite.
Segundo Gilmar Souza, Gerente de Negócios e Projetos da InternetSAT, com os novos satélites - combinando conectividade em fibra e oferta dos satélites, a operadora fortalece o seu portfólio de projetos customizados de conectividade remota. “Nossa meta é concluir 2019 com um crescimento na ordem de 40% em comparação com o final do ano passado, quando entregamos mais de 200 pontos de acessos no último trimestre. Como esta ampliação da nossa rede satelital poderemos atender a um amplo conjunto de companhias a partir de um amplo escopo de projetos customizados”, afirma o executivo.
Os projetos de Conectividade Avançada e Inteligência da InternetSAT incluem:
UMC-SAT - Datacenter Móvel Remoto - Montada em uma pequena carreta sobre rodas, com engate para ser transportada por pequenos veículos automotores, tratores ou por pessoas em pequenos deslocamentos. É composta de infraestrutura de TI, rede SD-WAN e conectividade via satélite, aplicações e captação de energia solar para funcionamento.
Internet das Coisas, IoT – O serviço leva em conta a capacidade operacional de cada dispositivo conectado e os objetivos de cada projeto de IoT, envolvendo a telemetria avançada para a comunicação de dados em diversas aplicações, incluindo a medição do consumo de energia e combustíveis, temperatura, umidade, presença, abertura e fechamento de equipamentos e portas, rastrear veículos e frotas, entre outras aplicações.
InternetSAT iVOZ - garante a ampliação da quantidade de linhas telefônicas, implementar PABX Virtual e serviços de URA, gravação de chamadas, histórico online de gravações e chamadas, com extratos online. Permite criar grupos de atendimento a clientes e outras atividades de grupo e oferecer 0800. Além de poder manter o número na portabilidade, as empresas podem combinar pacotes de minutos nacionais e internacionais, com custo zero entre filiais. O suporte é 24x7 e a segurança atende a protocolos avançados da indústria de telecomunicações.
Mais informações: www.internetsat.com.br
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/
<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte... www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>