Logo
Imprimir esta página

DÜRR comemora 13.000º robô de pintura em nova planta da GM na Coreia

DÜRR comemora 13.000º robô de pintura em nova planta da GM na Coreia

Nova linha de pintura para a General Motors

13.000º robô da Dürr levado para a GM na Coreia

O 13.000º robô fabricado pela Dürr será levado a uma nova linha de pintura para a General Motors em Changwon na Coreia. A cerimônia inovadora para a planta aconteceu em 27 de maio. Essa é a primeira instalação da nova geração de robô da Dürr para a GM. O equipamento robótico é parte do maior pedido feito até hoje da Dürr na Coreia.

O 13.000º robô fabricado pela Dürr é um EcoRP E043i, e será usado para pintar o interior dos carros de passageiros na GM em Changwon. A amostra de aniversário é especial para a Dürr por diversos motivos: é a primeira vez que a nova terceira geração robótica da Dürr será usada na GM, que contará com pintura totalmente automatizada com a última tecnologia de aplicação. O equipamento para a nova linha de pintura, que a Dürr foi contratada para construir em dezembro de 2018, inclui um total de 78 exemplares dessa terceira geração. O pedido total também é o maior que a Dürr recebeu até hoje como fornecedor geral na Coreia. A GM colocará a planta planejada em operação em 2021, e pintará o novo Chevrolet Spark, assim como SUVs compactos, ali usando o método “úmido sobre úmido” (3-wet).

Os robôs de pintura EcoRP E043i e 033i realizarão a pintura do interior e exterior das carrocerias dos carros em Changwon, e robôs de sete eixos com a última tecnologia de atomizador do EcoBell3 pintarão os interiores das carrocerias dos veículos com altíssima precisão e flexibilidade. Com a sua mobilidade melhorada, poderão alcançar mesmo lugares de difícil acesso sem esforço. Os exteriores serão pintados usando robôs de seis eixos. A tecnologia de aplicação da Dürr, como o limpador de atomizador EcoBell Cleaner D2, representa os processos de ponta com baixas emissões de VOC. A interação da bomba de dosagem, do trocador de cor, do atomizador e do limpador do atomizador garante alterações de cor mais rápidas e eficientes em apenas 15 segundos, assim reduzindo a perda de tinta e consumo de solventes ao alterar de cor.

Os solventes são removidos do ar de exaustão usando um sistema de purificação de ar de exaustão térmico regenerativo Ecopure® RTO junto com o concentrador de VOC Ecopure® CRC da Dürr.

Na fábrica existente em Changwon, a Dürr planejou a planta em três níveis e com duas linhas de pintura para um volume total de 60 veículos por hora. A GM pensou um passo à frente no planejamento da planta e já reservou espaço para uma futura linha de pintura em dois tons.

A construção da planta também representa o maior pedido da Dürr na Coreia. Um fator decisivo para a GM foi a proximidade geográfica. A Dürr está implementando o projeto em cooperação próxima entre a sede na Alemanha e a subsidiária coreana em Seul. Ter parceiros de contato diretamente no local significa que a Dürr pode fornecer serviço eficiente e altamente qualificado localmente.

“Estamos orgulhosos de termos sido escolhidos pela GM para esse importante projeto. Isso mostra o alto benefício para os nossos cliente dos novos recursos dos robôs de terceira geração: alta qualidade e disponibilidade com custos otimizados”, explica o Dr. Lars Friedrich, membro do Conselho de gestão da Dürr Systems AG e responsável pela Divisão de Tecnologia de Aplicação.

O Grupo Durr tem marcado presença direta desde 1964 no Brasil, e atualmente emprega 310 funcionários. Durr Brasil Ltda tem sede em São Paulo e comercializa a maioria dos produtos do portfolio do grupo. Entre suas principais atividades estão sistemas completos de Pintura em regime chave na mão, mas também serviços, modificações e modernizações de instalações existentes, não somente na indústria automobilística, mas também em outros setores industriais na América do Sul. Seus clientes incluem fabricantes automotivos, sua cadeia de fornecedores, e também indústria em geral. Na Durr Brasil também são oferecidos treinamentos e ensaios no centro de testes de aplicação de pintura, colagem e vedação. Adicionalmente a Durr Brasil é responsável pela Schenck RoTec com tecnologia de balanceamento. O grupo HOMAG produz máquinas e equipamentos para a indústria madeireira. Opera a fábrica, escritórios de vendas e assistência técnica (HOMAG Indústria e Comércio de Máquinas para Madeira Ltda) em São Paulo. A filial da Durr, AGRAMKOW do Brasil produz sistemas de enchimento e equipamento de testes para refrigerantes, ar condicionado e bombas de aquecimento fabricadas em São Paulo.

O Grupo Dürr está entre os líderes mundiais em engenharia mecânica e industrial com vasta experiência em Automação e digitalização / indústria 4.0. Seus produtos, sistemas e serviços permitem processos de produção altamente eficientes em diversos setores industriais. O Grupo Dürr fornece para setores da indústria como, automotiva, indústria mecânica, química e farmacêutica e a indústria de madeira. Em 2018, gerou receitas de vendas de € 3,871 bilhões. Em Outubro 2018, O Grupo Dürr adquiriu a indústria norte-americana de tecnologia ambiental Babcock & Wilcox, incorporando a marca Megtec e Universal brands. Desde então possui mais de 16.400 funcionários e está presente em 108 localidades, situadas em 32 países. O grupo atua mercado por meio de cinco divisões:

· Paint and Final Assembly Systems: Linhas de pintura e instalações de montagem final para a indústria automotiva

· Application Technology: Tecnologia de robôs para a aplicação automática de tinta, selantes e adesivos, produtos para aplicação e distribuição de materiais

· Clean Technology Systems: Sistemas de purificação de gases de exaustão, sistemas de redução de ruídos e linhas de protetivos para baterias

· Measuring and Process Systems: Sistemas de balanceamento, linhas de montagem, testes de final de linha, e máquinas de enchimento

· Woodworking Machinery and Systems: Máquinas e sistemas para processamento de madeira


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto