Logo
Imprimir esta página

Grupo New Space discute uso de Inteligência Artificial, Machine Learning e Deepfake no cenário de cibercrimes

Thiago Bordini, um dos executivos com o maior know-how do mercado, apresentará a palestra “Tecnologias Futuristas para Inteligência e Contra Inteligência Cibernética” na 14ª edição do Global Risk Meeting, evento que acontece no dia 11 de setembro, em São Paulo

O Grupo New Space leva sua expertise em segurança digital para a 14ª edição do Global Risk Meeting, evento que acontece no dia 11 de setembro (quarta-feira), em São Paulo. Na ocasião, o diretor de inteligência cibernética Thiago Bordini apresentará, a partir das 9h30, a palestra “Tecnologias Futuristas para Inteligência e Contra Inteligência Cibernética”, em que falará sobre o que está porvir em relação a técnicas de ataque e defesa no mercado.

Entre os tópicos que conduzirão a apresentação, Bordini destaca o uso de Inteligência Artificial, Machine Learning e do conceito de Deepfake como tendências para o futuro. Segundo o executivo, “o momento é bastante oportuno para promovermos a reflexão sobre o que nos aguarda em termos de segurança e cibercrimes nos próximos anos”. Para ele, as três tecnologias, quando somadas, podem trazer sérios impactos para a segurança digital em todo o mundo e descreve um caso recente para evidenciar o problema: “muitos ficaram chocados com o vídeo manipulado do Barack Obama e existem muitos outros casos sendo disseminados por aí. As possibilidades de uso das técnicas de substituição de rosto e voz são inúmeras e é necessário dizer, em muitos casos, bastante nocivas”.

No vídeo destacado por Bordini (que pode ser acessado aqui), o ator e comediante americano Jordan Peele, usando algumas das mais recentes técnicas de inteligência artificial, simula Barack Obama expressando sua opinião sobre o filme Pantera Negra, além de chamar o presidente Donald Trump de “um idiota total e completo”. O executivo ainda destaca que o uso de software para criar falsificações não é uma novidade, mas é necessário se discutir técnicas de prevenção para ferramentas que permitem realizar trocas de faces em tempo real, com a criação de imagens, vídeos e sons humanos, trazendo resultados extremamente realistas, mas que nunca aconteceram na realidade.

A apresentação do diretor de Inteligência cibernética da New Space está em total sinergia com o tema que guiará o evento: Futurismo e Tecnologia. Criado pelo Grupo DARYUS, líder nas frentes de consultoria e educação voltadas à gestão empresarial, estratégica e de tecnologia da informação, o Global Risk Meeting é o ponto de encontro que reúne especialistas e entusiastas para compartilhamento de experiências de como mitigar e administrar riscos cibernéticos, por meio da promoção de uma governança corporativa aderente às melhores práticas globais.

Executivo com mais de 20 anos de experiência, Thiago Bordini é referência no mercado de inteligência cibernética, atuando na coordenação de projetos de monitoramento, análise e prevenção de ameaças e fraudes cibernéticas, métodos de proteção para usuários finais, táticas mais utilizadas pelos fraudadores e vulnerabilidades em diversos segmentos tais como e-commerce, aéreo, turismo, meios de pagamento, instituições financeiras, entre outros. Bordini também se destaca pela produção e disseminação de conteúdo educativo sobre o assunto para profissionais e empresas. Além de diretor no Grupo New Space, é professor em Computação Forense na Universidade Presbiteriana Mackenzie, além de membro da Cloud Security Alliance Brazil (CSA) e da Comissão de Crimes de Alta Tecnologia da OAB/SP. Possui MBA em Gestão Estratégica de TI e Segurança da Informação.

Anote em sua agenda – Grupo New Space no Global Risk Meeting
Data: 11 de setembro de 2017 (quarta-feira)
Palestra: Tecnologias Futuristas para Inteligência e Contra Inteligência Cibernética
Horário: 09h30
Local: Burlesque Paris 6
Endereço: R. Augusta, 2809 - Cerqueira César, São Paulo - SP
Site: https://conteudo.daryus.com.br/globalriskmeeting-2019

Sobre o Grupo New Space

O GRUPO NEW SPACE é um dos líderes na oferta de serviços e soluções de tecnologia para os mais diversos segmentos de negócio. Com mais de 30 anos de mercado, atua na gestão de serviços de crédito, RH, cartões, segurança cibernética, além de possuir um centro de competência operacional e a sala-cofre mais segura da América Latina. Seu portfólio de produtos abrange os segmentos financeiro, varejo, saúde e serviços. A empresa possui cinco unidades de negócios: NS BPO Digital Services – Serviços e soluções digitais para front end de negócios, sistemas de apoio e controles operacionais; NS Prevention – Inteligência cibernética especializada em prevenção a fraudes pela internet e perícia forense; Insert Payments – Centro de competência operacional e business analytics para o mercado de meios de pagamento; NS Tecnologia – consultoria especializada em downsize, integração de ambientes/protocolos e soluções em alta plataforma; NS Cloud Services – destinada a ofertas de serviços de migração, gerenciamento e otimização de ambientes de Nuvem.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto