Marketdata é Agência do Ano de CRM e Leva Seis Troféus no Prêmio Abemd de Marketing de Dados 2019
Cases vencedores foram dos clientes Nissan (que foi contemplada com 2 Prêmios), Renault, SulAmérica, Claro e Calvin Klein na categoria CRM/Loyalty
A festa do 25º Prêmio ABEMD de Marketing de Dados 2019 foi, também, uma festa da Marketdata, empresa do Grupo WPP especialista em data-driven marketing. Além de ser contemplada com seis Prêmios ABEMD na categoria CRM/Loyalty, a empresa também foi reconhecida como empresa de CRM (Customer Relationship Management) do ano de 2019. Ainda, no evento que comemora 25 anos do prêmio ABEMD, Rubens Stephan, fundador e CEO da Marketdata, foi um dos homenageados do Hall of Fame.
“Consideramos esse um ano muito importante do Prêmio ABEMD. A ABEMD abraçou o Marketing Orientado a Dados ou Data-Driven Marketing, que é hoje uma das formas mais assertivas de melhorar os resultados para marcas. Isso prova que o marketing moderno é a combinação equilibrada de 3 elementos fundamentais: criatividade, marketing e tecnologia”, afirma David Whittaker, diretor-executivo da Marketdata.
A Marketdata, junto com seus clientes, foi premiada nas categorias CRM/Loyalty com seis cases. Dois cases da Nissan foram contemplados: “Ação CRM – Bônus exclusivo Nissan Versa”, que recebeu troféu Prata, e “Ação CRM – Desafio Frontier”, que recebeu o Bronze. Em ambos o objetivo era aumentar as vendas dentro da própria base de clientes, entendendo com profundidade os consumidores e analisando o momento de compra de cada um.
“O sucesso aconteceu por uma combinação de fatores chaves: 1) Gerenciamento eficaz de dados para identificar perfis propensos a compra; 2) Estratégia crossmedia, na qual unificamos as plataformas de comunicações de Marketing Direto e conseguimos ampliar a eficiência dos impactos com o público-alvo; e 3) Planejamento minucioso do relacionamento com os clientes dentro do CRM”, destaca Whittaker.
Outro case da Marketdata premiado com o troféu Prata foi o “Renault Captur: máxima personalização garantindo alta performance”.A Renault possui um ecossistema de CRM robusto e de alta complexidade com modelos estatísticos desenvolvidos a partir de técnicas de machine learning. O grande desafio era conseguir atingir o público melhor qualificado e de forma altamente personalizada. Com o olhar sobre propensão à compra e motivação, a personalização da comunicação levou a uma taxa de abertura duas vezes maior e uma conversão três vezes superior. O retorno de investimento foi de 1501%.
Na SulAmérica, maior grupo segurador independente do País, o case “Aporte Premiado SulAmérica Previdência” recebeu o troféu Prata e o desafio da Marketdata era incentivar o investimento em previdência privada, algo que é uma barreira no Brasil, pois o brasileiro não tem o hábito de planejar o futuro. “O trabalho foi baseado em segmentação e análise de dados e os resultados foram muito positivos, incluindo um resultado de 197,7% sobre a meta inicial”, contou o diretor-executivo da Marketdata.
O case “Calvin Klein: Estratégia de CRM e eficiência operacional em campanhas” recebeu o Prêmio Bronze da ABEMD. A Marketdata fez uma remodelagem da inteligência do banco de dados e definiu estratégias para ações junto ao CRM da empresa. Com as novas parametrizações houve um aumento de 300% na eficiência da gestão operacional. Isso possibilitou a ampliação do número de campanhas realizadas semanalmente, utilizando o mesmo time e budget, melhorando diretamente os resultados da marca.
Outro case da Marketdata premiado pela ABEMD foi o “Claro Futebol Clube”, cujo objetivo era aumentar a quantidade de clientes pós-pagos com resgate no clube de pontos. O projeto, que foi criado a partir da paixão do brasileiro pelo futebol, surgiu para estimular o cliente da operadora a se aproximar dos benefícios do Claro clube e, consequentemente, ampliar a fidelidade.
Sobre a Marketdata
Fundada há 18 anos, a Marketdata é uma empresa focada em data-driven marketing que foi por 7 anos vezes consecutivas eleita a empresa de CRM do ano. Com 370 funcionários no Brasil, a Marketdata pertence ao Grupo WPP, holding britânica de empresas e agências de publicidade, comunicação, marketing e relações públicas fundada em 1971. Entre os serviços oferecidos estão Database Management Services, Marketing Technology, Estratégia para Gestão do Cliente (CRM), Analytics & Decision Science, Creative Services e Return on Customer Experience. Mais informações visite www.marketdata.com.br .
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
<::::::::::::::::::::>