Atento apresenta solução ‘Stressômetro’ que utiliza Inteligência Artificial durante o CIAB 2019
A Atento, maior provedora de serviços de gestão de clientes e terceirização de processos e negócios (CRM/BPO) na América Latina e uma das líderes mundiais em seu setor, apresentou durante o CIAB FEBRABAN 2019 a solução inovadora ‘Stressômetro’, que aplica ferramentas de Data Science e IA para análise de conteúdo e mapeamento do humor dos clientes. A partir da análise de comportamento em canais diversos – como redes sociais, e-mail, SMS, Reclame Aqui, ligações telefônicas – a solução é capaz de prever com 70% de assertividade a probabilidade de o cliente levar uma reclamação à segunda instância, como o Bacen, por exemplo, no caso dos Bancos.
Além disso, os canais atendidos por bots e que se mostram mais propensos a elevar o nível da reclamação, são direcionados para um Atendimento Humano Proativo, pronto para solucionar a situação da maneira e no canal que for mais conveniente para o reclamante. Esse trabalho auxilia a Atento a gerar os melhores insights e desenhar a estratégia mais assertiva para cada perfil de cliente.
Sobre a Atento
A Atento S.A. (NYSE: ATTO), é a maior provedora de serviços de gestão de clientes e terceirização de processos e negócios (CRM/BPO) na América Latina e uma das líderes mundiais em seu setor. A companhia é também líder em serviços de CRM/BPO para companhias que desenvolvem suas atividades nos Estados Unidos. Desde 1999, desenvolveu seu modelo de negócio em 13 países e emprega de 150 mil funcionários. A Atento tem mais de 400 clientes aos quais oferece uma ampla gama de serviços de CRM/BPO por meio de múltiplos canais. Seus clientes são empresas multinacionais líderes em setores como telecomunicações, bancário e financeiro, saúde, varejo e administração pública, entre outros. As ações da Atento são negociadas sob o símbolo ATTO NYSE (New York Stock Exchange).
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