Aeroporto Internacional Sabiha Gökçen de Istanbul Recorre à Sita Para Upgrade na Tecnologia de Aeroportos
Solução de gestão de aeroportos da SITA para gerenciar todos os aspectos da operação do aeroporto
O Aeroporto Internacional Sabiha Gökçen de Istanbul, um dos aeroportos que mais cresce no mundo, contratou a provedora de TI global SITA para fornecer uma reformulação de tecnologia que permitirá ao aeroporto gerenciar melhor cada aspecto de sua vasta operação.
A SITA modernizará seu software já existente, o Sistema de Gerenciamento Aeroportuário (em inglês, Airport Managemente System, AMS) – que consiste em um conjunto de aplicativos de software integrados projetados para gerenciar com eficácia as operações aeroportuárias do terminal ao aeroporto - para fornecer ao Aeroporto Internacional Sabiha Gökçen acesso a dados em tempo real para melhor prever, planejar e gerenciar as operações do aeroporto. Isso dará à administração uma visão geral melhor das operações, resultando em tomadas de decisão proativas e coordenadas em todo o aeroporto.
Uma mudança importante será a capacidade de automatizar o sistema de gerenciamento de recursos do aeroporto. Isso significa que o equipamento e as pessoas certas são automaticamente identificados e implantados no lugar certo, na hora certa, com base em cenários predeterminados, como a chegada de uma aeronave no portão.
Como parte da reformulação, a SITA atualizará o Sistema de Exibição de Informações de Voo que é executado em 436 telas nos terminais para a geração mais nova, mantendo os passageiros bem informados a cada etapa. Mais de 200 estações de uso comum CUTE (em inglês, Common-Use Terminal Equipment) - onde as companhias aéreas podem compartilhar a mesma infraestrutura de check-in e embarque - também serão atualizadas. Com mais de 7 milhões de decolagens e 11 milhões de bagagens no desembarque, o SITA BagManager possibilita que o aeroporto acompanhe melhor cada bagagem em sua jornada.
A atualização da tecnologia será vital para apoiar a expansão do aeroporto, que inclui a abertura de uma segunda pista no final deste ano, aumentando a capacidade do aeroporto para 41 milhões de passageiros por ano. O aeroporto também abriu uma nova sala de embarque doméstica em 2018.
Ersel Göral, CEO do Aeroporto Internacional Sabiha Gökçen de Istanbul, disse: “Como parte de nosso programa de expansão, o uso inteligente da tecnologia maximizará nossa nova infraestrutura. Proporcionará aos nossos passageiros uma experiência de classe mundial e apoiará nossos clientes de companhias aéreas no gerenciamento de suas operações com mais eficiência. O Sistema de Gerenciamento Aeroportuário da SITA é fundamental para a concretização de nossas ambições - seja em partidas pontuais de aeronaves, gerenciando o fluxo de passageiros em nossos terminais ou facilitando um pouco a jornada de nossos passageiros”.
Hani El-Assaad, Presidente da SITA, Oriente Médio, Índia e África, disse: “Nosso foco na SITA é fornecer soluções tecnológicas que ajudem os operadores a gerenciar melhor sua infraestrutura de uma maneira que seja ideal e torne a viagem mais tranquila para os passageiros. É com imenso orgulho que continuamos a oferecer este serviço no Aeroporto Internacional Sabiha Gökçen de Istambul, um dos aeroportos mais movimentados e emblemáticos do mundo”.
SOBRE A SITA
A SITA é a provedora de TI para o setor de transporte aéreo. Hoje, a SITA faz negócios com quase todas as companhias aéreas e aeroportos do mundo. Também fornece soluções de gerenciamento de fronteiras para mais de 40 governos. É 100% de propriedade da indústria e impulsionado por suas necessidades. Trabalhando com todas as partes interessadas, a SITA impulsiona o desenvolvimento colaborativo e a inovação em toda a comunidade de transporte aéreo. Ajuda a indústria a obter eficiências operacionais e proporcionar uma jornada perfeita para os passageiros.
A SITA é uma das empresas com maior diversidade internacional e atende mais de 200 países e territórios. Com uma forte presença local e escritórios em todo o mundo, a equipe de atendimento da SITA está no local em mais de 1.000 aeroportos que oferecem suporte.
Em 2017, a SITA teve receita consolidada de US $ 1,6 bilhão. As subsidiárias e joint ventures da SITA incluem SITAONAIR, CHAMP Cargosystems e Aviareto.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
<::::::::::::::::::::>