Logo
Imprimir esta página

Pesquisa: como os brasileiros usaram aplicativos no Dia das Mães

Pesquisa: como os brasileiros usaram aplicativos no Dia das Mães

Foram avaliados 800 aplicativos no país de diferentes categorias para mapear o que movimentou o mundo digital no dia das mães

A AppsFlyer, plataforma de monitoramento e mensuração de aplicativos, com tecnologia presente em mais de 98% dos celulares no mundo inteiro, levantou o comportamento dos brasileiros dentro de aplicativos de celular nesse Dia das Mães. Foi comparada a movimentação de 800 apps entre as semanas de 6 a 12 de maio e 8 e 14 de abril. Foram analisadas diferentes categorias de aplicativos: e-commerce, comida e bebida, aplicativos de fotos, música, mídias sociais e jogos.

Conclusões

O que bombou mesmo neste domingo foram os aplicativos de fotos. O aumento do uso, downloads e compras in-app nesse tipos de atividade foi de 83% no Brasil.

Pelo visto, as mães conseguiram manter os filhos longe dos games de celular. Justamente a categoria que mais cresce em termos de downloads e compras, foi a que mais caiu em uso durante o dia das mães. Foi uma queda drástica de 40% no domingo.

Filas em restaurante? Família na cozinha? No Dia das Mães, a praticidade da tecnologia venceu na hora do almoço em família. Aplicativos de comida e bebida tiveram aumento de 67% em comparação com o segundo domingo de abril.

Overposting: 52% de aumento nas atividades em aplicativos de mídias sociais. Ou seja, as homenagens às mamães e os registros do domingo levaram todo mundo para suas redes.

Solta o som e nada de TV. Aplicativos de música tiveram crescimento de 63% em compras e downloads.

Sobre a AppsFlyer

A tecnologia da AppsFlyer é encontrada em 98% dos smartphones do mundo todo, tornando-a a líder global e principal plataforma de atribuição de publicidade móvel e analíticos de marketing. A plataforma da AppsFlyer processa bilhões de ações no móbile todos os dias, dando aos profissionais do marketing de aplicativos e desenvolvedores o poder de maximizar o retorno de seus investimentos. Com as ferramentas NativeTrackTM Attribution, Marketing Analytics Data, OneLink's Deep linking e a Active Fraud Suite com DeviceRank, a AppsFlyer é o melhor recurso para os aplicativos de maior sucesso do mundo. Parceira do Facebook, Google, Twitter, Pinterest, Tencent, HBO, Playtika, Waze, Alibaba, Kayak, Activision e mais 10 mil arcas líderes, a AppsFlyer tem 12 escritórios globais para apoiar todos os apps ao redor do mundo. www.appsflyer.com


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto